Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
05/12/2018

#EleiçõesANADEP: Saiba como participar

Fonte: ASCOM/ANADEP
Estado: DF
A Assembleia-Geral Ordinária da Associação, que vai eleger a nova diretoria da ANADEP (biênio 2019/2021), será realizada na próxima quarta-feira (12/12), na sede da ANADEP, em Brasília. A votação ocorrerá de 10h às 16h e será acompanhada por uma comissão eleitoral. 
 
De acordo com o estatuto da Associação, presidentes de associação votam presencialmente. Associadas e associados votam online, através da área restrita do site ou presencialmente, se estiverem na AGO. Cada Estado da Federação terá direito a três votos, sendo dois votos do(a) presidente da Associação filiada e um voto restante apurado pela maioria simples das defensoras e defensores públicos presentes física ou virtualmente e aptos a votarem. 
 
Apenas as associadas e os associados que formalizaram o seu cadastro poderão votar. Caso não se lembre da senha e/ou login podem encaminhar email para: anadep@anadep.org.br.
 
No dia da eleição haverá um pop-up na página inicial do site da ANADEP. Basta o associado clicar e acessar com seu login e senha. O local terá um link para a votação e para a transmissão da AGO.
 
A posse da nova diretoria será em fevereiro de 2019.
 
Sobre a chapa inscrita:
 
A chapa "ANADEP forte: experiência e diálogo para garantir direitos" foi a única que se inscreveu para concorrer à eleição dos conselhos diretor, consultivo e fiscal da ANADEP para o biênio 2019/2021.
 
A chapa terá como presidente o defensor público do Espírito Santo Pedro Paulo Coelho. Na Instituição desde 2013, ele atuou na 1ª Vara da Infância e Juventude de Vila Velha e no Núcleo de Educação em Direitos, do qual foi cocriador e membro. Também foi coordenador do Núcleo de Solução Extrajudicial de Conflitos e Triagem da Capital Vitória e responsável pelo Tribunal do Júri de Vila Velha, tendo atuado em quase 150 júris por todo o Estado.
 
Pedro Paulo Coelho está em seu 2º mandato à frente da Associação dos Defensores Públicos do Estado do Espírito Santo, onde enfrentou diversas batalhas associativas para o fortalecimento da Instituição e defesa irrestrita das prerrogativas da classe. Entre as pautas que trabalhou nos últimos dois anos, destacam-se a valorização salarial e o aumento do orçamento anual da Defensoria Pública do Espírito Santo, que geram, anualmente, a grande evasão de defensoras e defensores da Instituição. O defensor público também é o atual Diretor Vice-Presidente Administrativo da Associação Nacional (biênio 2017/2019).  
 
Já as vices-presidências da chapa serão compostas pelas defensora pública do Acre Rivana Ricarte, como Diretora Vice-Presidente Institucional; o defensor público de Goiás Gustavo Alves de Jesus, como Diretor Vice-Presidente Jurídico-Legislativo; e o defensor público de Minas Gerais Flávio Wandeck, como Vice-Presidente Administrativo .
 
A chapa foi homologada pela comissão eleitoral na sexta-feira (30/11). 
 
Clique aqui e confira a composição na íntegra da chapa inscrita.
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)