Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
20/07/2018

ADPERGS: Defensorias Públicas de Sobradinho e Candelária inauguram nova sede

Fonte: ADPERGS Foto: Nicole Carvalho / Ascom DPERS
Estado: RS
Com espaço mais amplo e confortável, inauguraram ontem, dia 18/07, as novas sedes das Defensorias Públicas de Sobradinho (Rua Bento Gonçalves, nº 55 - Centro) e Candelária (Av. Júlio de Castilhos, n° 662 - Centro). Ambas ocupavam salas dentro do Fórum local.
 
A inauguração das sedes novas representam um relevante avanço institucional, com a identificação como órgão autônomo e independente pela comunidade, bem como um ganho aos usuários da Defensoria Pública, que contarão com espaço digno para atendimento.
 
De acordo com o Defensor Público que atua na DPE de Sobradinho, Rafael Bettio da Fonseca, com a instalação da 2ª Vara Judicial, a permanência no Fórum local se tornou inviável, devido ao tamanho insuficiente para atendimento da população e equipe de apoio. Visando melhorias no serviço, a nova sede terá sala totalmente climatizada para o público, banheiro adaptado para portadores de deficiência e divisórias que garantem a privacidade no atendimento ao cidadão.
 
“Agora, as pessoas são atendidas de forma privativa e os servidores e estagiários possuem um local de trabalho mais moderno, funcional e digno. Não há dúvidas de que as melhorias irão refletir na qualidade do serviço a ser prestado em prol da comunidade de Sobradinho e demais municípios jurisdicionados”, destacou Rafael.
 
Na DPE de Candelária, destaca o Defensor Público que atua na comarca, Mateus Massias Sanfelice, as dificuldades eram o espaço limitado e a precariedade no local. Com a inauguração da sede, a Defensoria terá maior flexibilidade de horários, conforto e dignidade para a população, além de “reforçar sua autonomia e independência, trazendo melhorias tanto para os Defensores, servidores e estagiários, quanto para os assistidos”, afirma Mateus.
 
Somadas as duas Defensorias Públicas, são 700 atendimentos mensais prestados à população.
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)