Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
18/07/2018

MS: Defensoria realiza mutirão para regularização de moradias em Sidrolândia

Fonte: ASCOM/DPE-MS
Estado: MS
A Defensoria Pública de Sidrolância realizou nessa sexta-feira (13), o primeiro mutirão social de habitação, em parceria com a coordenadoria de habitação e urbanismo do Município.
 
A ação foi voltada aos moradores, proprietários e detentores da posse de imóveis de programas habitacionais do bairro Pé de Cedro. O objetivo foi realizar a análise da situação jurídica para a regularização fundiária dos imóveis.
 
O bairro tem mais de 100 imóveis, construídos em regime de mutirão e concedidos aos beneficiários em 1994. Desse tempo para cá problemas legais surgiram, como por exemplo, herdeiros que não realizaram o inventário ou contratos de gavetas firmados por antigos donos.
 
Os atendimentos foram realizados pelos defensores Cassio Sanches Barbi e Joanara Hanny Messias Gomes. Ambos afirmaram que Sidrolândia é um dos municípios com maior número de assentamentos em Mato Grosso do Sul. “Os programas habitacionais na cidade estão passando por um processo de regularização e necessitam de análise jurídica caso a caso. Este foi o primeiro de outros que darão continuidade ao trabalho”.
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
AGENDA
8 de maio (São Paulo, 14h)
AGE
9 de maio (São Paulo, 14h)
Lançamento da Campanha Nacional
4 de junho (Brasília)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
Reuniões das Comissões Temáticas
12 a 15 de novembro (Maranhão)
XVI CONADEP
 
 
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)