Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
18/07/2018

BA: Defensoria Pública assegura reconhecimento de paternidade

Fonte: ASCOM/DPE-BA
Estado: BA
A Defensoria Pública do Estado da Bahia – DPE/BA garantiu mais um reconhecimento de paternidade. Dessa vez, uma mãe procurou a unidade da Instituição, no município de Barreiras, para que seus dois filhos tivessem a paternidade reconhecida pelo pai que cumpre pena no Conjunto Penal de Barreiras.
 
Após a realização do exame, Antônio*  que já havia demonstrado interesse em realizar a comprovação da paternidade de forma voluntária, realizou o reconhecimento. No último dia 12, a defensora pública Paloma Macedo e a assistente social da DPE/BA, Carina Boeing, estiveram no Conjunto Penal. “Trata-se de uma atividade muito gratificante, pois, de um lado, fica garantido o direito à filiação de duas crianças, que passarão a ter em seus registros os nomes do pai e dos avós paternos e por outro lado, faz-se o reconhecimento de novos vínculos familiares que, certamente, contribuem para uma ressocialização do preso de forma mais eficiente”, relatou Paloma Macedo.
 
A Defensoria realiza exames de DNA gratuito através da Ação Cidadã – Sou Pai Responsável, que busca conscientizar a população, em especial os homens, de que a paternidade vai além da responsabilidade, é uma atitude que pode gerar orgulho e prazer no convívio com o(a) filho(a).
 
 
 
*Nome fictício para preservar a identidade
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
AGENDA
8 de maio (São Paulo, 14h)
AGE
9 de maio (São Paulo, 14h)
Lançamento da Campanha Nacional
4 de junho (Brasília)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
Reuniões das Comissões Temáticas
12 a 15 de novembro (Maranhão)
XVI CONADEP
 
 
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)