Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
11/07/2018

Frente pela Educação em Direitos reúne-se em Brasília

Fonte: ASCOM/ANADEP
Vários representantes que compõem a Frente pela Educação em Direitos reuniram-se, nessa terça-feira (11), na sede da Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional, em Brasília, para traçar as principais estratégias para a ampliação e fortalecimento do Grupo. Na ocasião, os participantes discutiram sobre a divulgação do projeto, o calendário de atividades e a captação de recursos e de novos apoiadores. Lançada no dia 13 de junho, a iniciativa representa a união de entidades, instituições e órgãos que atuarão de forma coordenada para planejar e realizar atividades voltadas para a educação em direitos. 
 
A vice-presidente da ANADEP, Thaísa Oliveira, acompanhou os trabalhos. Segundo ela, a educação em direitos é uma das missões institucionais da Defensoria Pública, muitas vezes exercida por meio de projetos de conscientização das cidadãs e cidadãos sobre as noções de direitos humanos e seus papéis na sociedade. "A Frente ajudará a difundir o trabalho das defensoras e defensores para as pessoas em situações de vulnerabilidades", explica. 
 
Além disso, a defensora pontua que o projeto contribuirá diretamente os usuários da Defensoria Pública. "Eles terão acesso à informações e conteúdos que lhes permitam exercer seus direitos e deveres dentro da sociedade de forma mais plena e consciente", afirma. 
 
 
Ao final foi eleita a composição dos coordenadores da Frente. 
 
Entre as entidades que compões a Frente, estão: Associação dos Defensores Públicos do Distrito Federal (ADEP-DF), Associação dos Magistrados do Distrito Federal e Territórios (AMAGIS DF), Governo do Distrito Fderal (GDF), Defensoria Pública do Distrito Federal (DPE-DF), Núcleo da Justiça da Infância e da Juventude do DF (TJDFT), Instituto Brasileiro de Educação em Direitos e Fraternidade (IEDF), Associação dos Conselheiros Tutelares do Distrito Federal (ACT), Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (PGFN), entre outras.
 
Saiba mais: A Frente pela Educação em Direitos conta com um site que reúne as principais informações relacionadas às atividades do grupo. O portal é um espaço de colaboração entre as instituições para divulgação de seus projetos. 
 
Acesse: http://www.frentedaeducacaoemdireitos.com.br/
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)