ÁREA RESTRITA

Busca Avançada
Notícias

11/07/2018 - 16:10

Frente pela Educação em Direitos reúne-se em Brasília

Fonte: ASCOM/ANADEP

Vários representantes que compõem a Frente pela Educação em Direitos reuniram-se, nessa terça-feira (11), na sede da Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional, em Brasília, para traçar as principais estratégias para a ampliação e fortalecimento do Grupo. Na ocasião, os participantes discutiram sobre a divulgação do projeto, o calendário de atividades e a captação de recursos e de novos apoiadores. Lançada no dia 13 de junho, a iniciativa representa a união de entidades, instituições e órgãos que atuarão de forma coordenada para planejar e realizar atividades voltadas para a educação em direitos. 
 
A vice-presidente da ANADEP, Thaísa Oliveira, acompanhou os trabalhos. Segundo ela, a educação em direitos é uma das missões institucionais da Defensoria Pública, muitas vezes exercida por meio de projetos de conscientização das cidadãs e cidadãos sobre as noções de direitos humanos e seus papéis na sociedade. "A Frente ajudará a difundir o trabalho das defensoras e defensores para as pessoas em situações de vulnerabilidades", explica. 
 
Além disso, a defensora pontua que o projeto contribuirá diretamente os usuários da Defensoria Pública. "Eles terão acesso à informações e conteúdos que lhes permitam exercer seus direitos e deveres dentro da sociedade de forma mais plena e consciente", afirma. 
 
 
Ao final foi eleita a composição dos coordenadores da Frente. 
 
Entre as entidades que compões a Frente, estão: Associação dos Defensores Públicos do Distrito Federal (ADEP-DF), Associação dos Magistrados do Distrito Federal e Territórios (AMAGIS DF), Governo do Distrito Fderal (GDF), Defensoria Pública do Distrito Federal (DPE-DF), Núcleo da Justiça da Infância e da Juventude do DF (TJDFT), Instituto Brasileiro de Educação em Direitos e Fraternidade (IEDF), Associação dos Conselheiros Tutelares do Distrito Federal (ACT), Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (PGFN), entre outras.
 
Saiba mais: A Frente pela Educação em Direitos conta com um site que reúne as principais informações relacionadas às atividades do grupo. O portal é um espaço de colaboração entre as instituições para divulgação de seus projetos. 
 

29 de novembro, às 13h, em Belo Horizonte

Assembleia Geral Extraordinária (AGE)

12 de dezembro, às 10h, na sede da ANADEP

Assembleia Geral Ordinária (Eleição ANADEP)

29 e 30 de novembro, Belo Horizonte - MG

Encontro das Defensoras e Defensores Públicos da Região Sudeste

Facebook Twitter Instagram YouTube Flickr

 

ANADEP - Associação Nacional das Defensoras e Defensores Públicos
Setor Bancário Sul, Quadra 02, Lote 10, Bloco J, Ed. Carlton Tower, Sobrelojas 1 e 2 - Asa Sul
CEP: 70.070-120 - Brasília - DF - Brasil
Tel: +55 61 3963-1747 - Fax: +55 61 3039-1763