Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
13/06/2018

Amdepro prestigia posse dos novos defensores públicos de Rondônia

Fonte: AMDEPRO
Estado: RO
A Associação dos Membros da Defensoria Pública de Rondônia (Amdepro) participou da posse dos nove Defensores e Defensoras Públicos aprovados no IV Concurso da Defensoria Pública de Rondônia (DPE-RO) para Defensor Público substituto realizado em 2018. A solenidade, que aconteceu na última sexta-feira (8), no Auditório do Tribunal de Contas do Estado de Rondônia (TCE-RO), reuniu autoridades da comunidade jurídica e mais de 200 convidados.
 
De acordo com a Assessoria de Comunicação da DPE-RO, a posse representa o aumento em 13% do quadro da Defensoria Pública, que passará a contar com 71 profissionais em todo o Estado.
 
A presidente da Amdepro, Silmara Borghelot, parabenizou todos por superarem todos os obstáculos e chegar até aqui. “Cada defensor público é um agente de transformação social. Na defensoria precisamos uns dos outros para crescer, é uma família realmente. Vocês poderão contar sempre com a Amdepro, essa associação que está ao lado dos defensores e defensoras em todas as lutas”, assegura.
 
“Escolhemos ser a voz de quem não sabe falar, a caneta de quem não pode escrever, e a defesa de quem não sabe se defender. Nós escolhermos ser Defensores Públicos do Estado de Rondônia, e que sejamos felizes” – trecho do discurso de posse da Defensora Pública substituta do Estado de Rondônia, Rafaella Rocha Silva, primeira colocada do concurso.
 
“É com muita alegria e de braços abertos que recebemos vocês! Esperamos oferecer-lhes o melhor de nossos serviços. Será uma honra ter vocês no nosso time! Sintam-se muito bem acolhidos. A associação estará sempre pronta para receber vocês, com uma ampla cartela de benefícios aos defensores públicos associados e a seus familiares. Desejamos as boas-vindas, muitas realizações e sucesso nessa nova caminhada. Boa sorte e bom trabalho!”, complementa Silmara Borghelot.
 
Junto à Silmara Borghelot, e ao Defensor Público-Geral da DPE-RO, Marcus Edson de Lima, compuseram a mesa de abertura o presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia, Walter Waltenberg Silva Júnior; representando a Procuradoria-Geral do Estado, o Procurador do Estado Ítalo Lima de Paula Miranda; representado o Tribunal de Contas de Rondônia, o Conselheiro Benedito Antônio Alves; representando o Procurador-Geral de Justiça do Estado, o Chefe de Gabinete do Ministério Público de Rondônia, Aluildo de Oliveira Leite; e representando a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia, o Diretor Tesoureiro da OAB, Fernando Maia.
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)