Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
26/04/2018

GO: Defensoria Itinerante realiza acordos de guarda e pensão alimentícia

Fonte: ASCOM/DPE-GO
Estado: GO
Nesta quarta-feira (25/04) continua o Defensoria Itinerante em Águas Lindas, realizado no auditório do Tribunal do Júri (Fórum de Águas Lindas). No primeiro dia de evento foram atendidas 113 pessoas. A expectativa é que durante os quatro dias dessa edição do programa sejam realizados 500 atendimentos. Entre os serviços oferecidos está a realização de acordos sobre guarda e pensão alimentícia. Esse foi o caso de Elizângela Cosmira Dias, de 30 anos, e Marciel Ferreira, de 27 anos.
 
Separados há sete meses, os dois procuraram a Defensoria Pública do Estado de Goiás, por meio do Defensoria Itinerante, para oficializar os termos da separação. “Nós viemos para definir a guarda e a pensão”, informa a fiscal de caixa Elizângela Cosmira. Após quatro anos de relacionamento, ela e o ex-esposo tiveram uma separação amigável. Com o auxílio do defensor público Marcelo Florêncio de Barros eles decidiram o valor da pensão alimentícia a ser paga por Marciel e como serão as visitas dele ao filho Davi Lucca Dias Mesquita, de 4 anos.
 
“Eu já sabia como funcionava, porque já tenho outro filho, mas o Marciel não sabia. Aqui foi explicado direitinho como funciona essa questão da guarda e da pensão”, comenta Elizângela. Embora mantenham um bom relacionamento, ambos afirmam que decidiram formalizar os termos da guarda e pensão para evitar problemas com os demais familiares. Sempre que o pai quiser ver o filho ele poderá buscá-lo, para isso vai ligar e informar a mãe.
 
O defensor público Marcelo Florêncio explica que a possibilidade de acordo é benéfica para as duas partes. “É bom porque não tem litígio, não tem briga. Eles estão resolvendo a questão da criança e não do relacionamento”, avalia.
 
DEFENSORIA ITINERANTE
 
Até a próxima sexta-feira (27/04), das 9 às 18 horas, a população de Águas Lindas que possua renda inferior a três salários-mínimos ou esteja em situação de vulnerabilidade pode buscar atendimento jurídico, integral e gratuito no Defensoria Itinerante. O programa da Defensoria Pública do Estado de Goiás (DPE-GO) está sendo realizado no Fórum de Águas Lindas, no auditório do Tribunal do Júri.
 
Estão sendo realizadas audiências/acordos sobre guarda, divórcio, pensão alimentícia e direitos do consumidor, bem como orientação jurídica sobre esses temas e também sobre inventário, direito penal, entre outros. É imprescindível que os interessados procurem o atendimento em posse de seus documentos pessoais, certidão de nascimento dos filhos (se tiver), comprovante de renda, comprovante de endereço, além dos documentos específicos do caso em questão.
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
AGENDA
8 de maio (São Paulo, 14h)
AGE
9 de maio (São Paulo, 14h)
Lançamento da Campanha Nacional
4 de junho (Brasília)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
Reuniões das Comissões Temáticas
12 a 15 de novembro (Maranhão)
XVI CONADEP
 
 
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)