Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
24/04/2018

MT: DPE atende na Caravana da Transformação na Arena Pantanal, em Cuiabá

Fonte: ASCOM/DPE-MT
Estado: MT
A Defensoria Pública de Mato Grosso (DPE/MT) atende a população de Cuiabá e Várzea Grande com uma equipe na Caravana da Transformação, que esta semana (23/4 a 28/4), presta inúmeros serviços na Arena Pantanal, no bairro Verdão, em Cuiabá. O atendimento da DPE será no período da manhã, das 7h30 até 12h, durante todos os dias, no terceiro piso.
 
No primeiro dia, 84 pessoas buscaram informações sobre como fazer um divórcio, cancelar o pagamento de pensão alimentícia, mover ações trabalhistas, entre outros, com a equipe da DPE. Além disso, um grande número de pessoas foi até a Arena em busca da declaração hipossuficiência, a que permite às pessoas carentes fazer documentos de identificação pessoal de forma gratuita.
 
“Recebemos um público variado no primeiro dia, mas a maior parte vem mesmo atrás de isenção para o pagamento de documentos como de Registro Geral (RG), cadastro de pessoa física (CPF) e outros. Mas, também atendemos casos diversos. Dessa vez uma senhora procurou orientação sobre o que fazer para deixar de pagar pensão para o filho, de 19 anos, que segundo ela, já trabalha. Orientamos e ela decidirá se entrará com o pedido de suspensão. Fizemos orientações trabalhistas também e outras na área de família”, explicou o defensor público do Núcleo de Direitos Humanos, Roberto Vaz Curvo, que coordena os trabalhos da DPE na Arena.
 
O governo do Estado coordena as ações da Caravana e informa que além da população de Cuiabá e Várzea Grande, o mutirão beneficiará os moradores de Acorizal, Barão de Melgaço, Chapada dos Guimarães, Jangada, Nova Brasilândia, Nossa Senhora do Livramento, Planalto da Serra, Poconé, Santo Antônio do Levenger, Rosário Oeste e Nobres.
 
Nesta edição, serão oferecidos mais de 50 serviços de cidadania, inclusive com novidades, como a emissão do novo RG, feita pela Politec por meio do sistema biométrico. Além da Defensoria Pública, o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) atende na Caravana. O projeto do Governo do Estado tem como carro-chefe os atendimentos oftalmológicos e os serviços de cidadania.
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
AGENDA
8 de maio (São Paulo, 14h)
AGE
9 de maio (São Paulo, 14h)
Lançamento da Campanha Nacional
4 de junho (Brasília)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
Reuniões das Comissões Temáticas
12 a 15 de novembro (Maranhão)
XVI CONADEP
 
 
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)