Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
22/01/2018

Presidente da ANADEP compartilha experiência sobre núcleos especializados com defensores em Belo Horizonte

Fonte: ADEP
Estado: MG
O presidente da ANADEP, Antonio Maffezoli, esteve a sede da Associação dos Defensores Públicos Mineiros (ADEP-MG), na tarde desta quinta-feira (18/01), para compartilhar com diretores da entidade e defensores públicos a experiência dele sobre os núcleos especializados de atuação. Enquanto defensor público em São Paulo, Maffezoli foi um dos responsáveis pela criação e instalação de núcleos na Defensoria Pública daquele estado.
 
Atendendo gentilmente ao pedido da ADEP-MG, Antonio Maffezoli veio à Belo Horizonte para repassar a experiência no processo de criação e instalação de núcleos especializados. “O presidente da Anadep falou sobre sua experiência prática de criação e instalação dos núcleos especializados em São Paulo, e nos ajudou a ver o que não foi bem-sucedido e o que deu certo lá para analisarmos e aplicarmos aqui em Minas Gerais. Além disso, ele deixou as portas abertas para futuros questionamentos”, disse a defensora pública Carolina Morishita, uma das participantes da reunião.
 
Estiveram presentes ainda no encontro o presidente da ADEP-MG, Eduardo Generoso, o vice-presidente, Flávio Wandeck, o diretor para assuntos institucionais e parlamentares, Sergio Riani, além dos componentes da Comissão sobre a Instalação de Núcleos de Atuação Especializada da DPMG: Carolina Morishita, Marcos Lourenço Capanema, Paulo Henrique Drummond, Gabriel Morgado, e Aylton Magalhães.
 
“Ficamos muito agradecidos com a disponibilidade do Maffezolli em abrir espaço na agenda para vir debater com os colegas sobre os núcleos, especialmente pelo fato dele ser uma das pessoas com maior conhecimento sobre o tema na defensoria no Brasil”, avaliou Flávio Wandeck.
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)