Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
15/12/2017

AM: DPE abre inscrições de concurso para defensores públicos

Fonte: ASCOM/DPE-AM
Estado: AM

A Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM) abriu o período de inscrições do concurso para defensores públicos, nesta quinta-feira, dia 14 de dezembro. As inscrições são feitas exclusivamente via internet, no site da Fundação Carlos Chagas, www.concursosfcc.com.br. O período de inscrições vai até dia 16 de janeiro de 2018.

O concurso para defensores públicos se destina ao preenchimento de 25 vagas e é um compromisso assumido pela administração da DPE-AM com governo e deputados estaduais. “Hoje temos na capital 100 defensores, mas trabalhando diretamente no atendimento à população, 82. Para levar a Defensoria para o interior, só com a realização de concurso”, afirma o defensor público geral do Estado, Rafael Barbosa, explicando que os aprovados serão chamados com a implantação de novos polos no interior.

A expectativa é que ocorram entre 3 mil e 4 mil inscrições para este certame.

O edital de abertura do concurso para defensores públicos também está publicado na página da DPE-AM - www.defensoria.am.def.br, no Diário Oficial da instituição desta sexta-feira, dia 09, e também no site da Fundação Carlos Chagas - www.concursosfcc.com.br.

O salário oferecido ao defensor é de R$ 14 mil e é importante que saiba que vai atender à população mais carente financeiramente, porque esse é o perfil do assistido pela DPE-AM.

Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
AGENDA
8 de maio (São Paulo, 14h)
AGE
9 de maio (São Paulo, 14h)
Lançamento da Campanha Nacional
4 de junho (Brasília)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
Reuniões das Comissões Temáticas
12 a 15 de novembro (Maranhão)
XVI CONADEP
 
 
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)