Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
22/11/2017

MS: Mostra de ações socioeducativas apresenta a importância da ressocialização

Fonte: ASCOM/DPE-MS
Estado: MS
Teve início na tarde dessa segunda-feira (20), a I Mostra das Ações Socioeducativas do Estado de Mato Grosso do Sul, realizada pela Defensoria Pública, por meio do Núcleo Institucional de Promoção e Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente, pela Escola Estadual Pólo Professora Regina Lucia Anfe Nunes Betine e pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp).
 
O evento acontece até sexta-feira (24) no saguão do Fórum de Campo Grande. Na abertura, a coordenadora do Nudeca, defensora pública de segunda instância Marisa Nunes dos Santos Rodrigues, explicou que a finalidade da ocasião é divulgar os trabalhos realizados pelos educadores, defensores públicos e adolescentes nas Uneis do Estado em prol da ressocialização de jovens infratores. Também esteve presente na solenidade, o defensor público-geral do Estado, Luciano Montali, e defensores públicos que atuam na defesa de crianças e adolescentes.
 
 “O Nudeca entende que somente com parcerias poderemos desenvolver trabalhos e ações efetivas para dar formação educacional e profissional aos jovens que cumprem medidas socioeducativas, e assim, possam se preparar para o mercado de trabalho e a vida”, afirmou.
 
A mostra está aberta para visitação sempre a partir das 13h. O local reúne trabalhos artesanais de adolescentes das Unidades Educacionais de Internação de todo o Estado.  
 
Na abertura, também houve apresentação dos jogos criados por alunos da Escola Estadual Pólo Prof.ª Regina Lúcia Anffe Nunes Betine e internos da Unidade de Internação Dom Bosco, participantes do Projeto Scratch de criação de jogos e softwares, além de um espetáculo musical de uma aluna e interna da Unei feminina Estrela do Amanhã.
 
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
AGENDA
8 de maio (São Paulo, 14h)
AGE
9 de maio (São Paulo, 14h)
Lançamento da Campanha Nacional
4 de junho (Brasília)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
Reuniões das Comissões Temáticas
12 a 15 de novembro (Maranhão)
XVI CONADEP
 
 
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)