Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
20/11/2017

ADEP-BA: Bahia marca presença no XIII Conadep

Fonte: ADEP
Estado: BA

Cerca de 40 defensores públicos da Bahia participam da programação do XIII Congresso Nacional dos Defensores Públicos, que iniciou na quarta, 15, em Florianópolis. O evento discutiu o tema "Defensoria Pública: em defesa das pessoas em situação de vulnerabilidade" e prossegue até amanhã, sexta, 17.

Na abertura, após colocações do presidente da associação de defensores públicos de Santa Catarina, Edison Schmit, e de AntonioMaffezoli, da Anadep, o ministro Nefi Cordeiro fez palestra sobre "Defensoria Pública no Superior Tribunal de Justiça". O jornalista Klester Cavalcanti encerrou a programação da abertura com a palestra "Direitos Humanos – da Guerra da Síria ao trabalho escravo". O marco deste momento foi a homenagem à professor Maria Aparecida Caovilla.

Da comitiva da Adep-BA, no primeiro dia de atividades, o presidente João Gavazza participou da AGE da Anadep, onde foi discutido sobre o tema da campanha nacional em 2018 (sub-registro) e a cidade que irá sediar o congresso na próxima edição (Rio De Janeiro), entre outros pontos.

O defensor Juarez Martins participou de reunião da comissão especial sobre política penal e penitenciária e a assessora de comunicação, Carla Ferreira Moraes, da reunião de assessores de comunicação das defensorias e associações. Da diretoria, os defensores Bruno Moura e Daiane Ribeiro também estiveram presentes, bem como o tesoureiro André Maia, que organiza participação do time da Adep-BA no campeonato de futebol, e a secretária da associação, Roberta Braga, cuja tese ‘O olhar da Defensoria Pública na efetivação dos direitos humanos das mulheres e a aplicação de métodos de solução consensual de conflitos para mulheres em situação de violência’ , foi aprovada e apresentada na manhã de hoje, sexta, 16, durante concurso.

Mais quatro defensores públicos da Bahia tiveram seus trabalhos aprovados no concurso de práticas exitosas promovido pelo XIII Conadep: Felipe Silva Noya, com a prática "Garantia de imunidade religiosa a templos de povos de terreiro"; Fabiana Almeida Miranda, com "Direito à saúde para a população em situação de rua de Salvador – cartão SUS e Pop Rua"; Bethania Ferreira de Souza, Alexandra Soares da Silva, João Ricardo Alcântara Campos, os quais, junto com Felipe Silva Noya, aprovaram a prática "Alteração administrativa do registro civil para travestis, transexuais e trngeneros – viabilidades e construção jurídica". O concurso de práticas exitosas ocorrerá amanhã, sexta, 17.

Confira galeria de fotos

Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
AGENDA
8 de maio (São Paulo, 14h)
AGE
9 de maio (São Paulo, 14h)
Lançamento da Campanha Nacional
4 de junho (Brasília)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
Reuniões das Comissões Temáticas
12 a 15 de novembro (Maranhão)
XVI CONADEP
 
 
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)