Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
14/11/2017

2º volume do livro "Defensoria Pública, Assessoria Jurídica Popular e Movimentos Sociais e Populares" já está no site da ANADEP

Fonte: ANADEP
Estado: DF

Já está disponível no site da ANADEP o segundo volume do livro "Defensoria Pública, Assessoria Jurídica Popular e Movimentos Sociais Populares: Novos Caminhos Traçados na Concretização do Direito de Acesso à Justiça". A obra tem por objetivo dar visibilidade e construir, em perspectiva crítica e interdisciplinar, conhecimentos e práticas em torno da atuação da Defensoria Pública junto a movimentos sociais, em parceria com a Assessoria Jurídica Popular, organizados na defesa, proteção e concretização de direitos humanos e fundamentais no Brasil.  O primeiro volume foi publicado em 2013 e contou com mais de 30 artigos.

A publicação está dividida em três partes: movimentos sociais, assessoria jurídica e direitos; Defensoria Pública e lutas populares; e regulação jurídica impactos, instituições e garantias. Nela é possível encontrar relatos, impressões e reflexões sobre o tema.

O livro é uma realização da Associação Nacional dos Defensores Públicos (ANADEP); Associação Nacional dos Defensores Públicos Federais (ANADEF); Articulação Justiça e Direitos Humanos (JusDH); Colégio de Ouvidorias de Defensorias Públicas do Brasil (CODPB); Fórum Justiça (FJ); Instituto de Pesquisa Direitos e Movimentos Sociais (IPDMS); Rede Nacional de Advogadas e Advogados Populares (RENAP); e Rede Nacional de Assessoria Jurídica Universitária (RENAJU).

O lançamento oficial da obra ocorrerá nesta quarta-feira (15), a partir das 14h, durante a Oficina sobre Litigância Estratégica, no XIII Congresso Nacional de Defensores Públicos.

Para acessar o livro clique aqui.
 

Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
AGENDA
8 de maio (São Paulo, 14h)
AGE
9 de maio (São Paulo, 14h)
Lançamento da Campanha Nacional
4 de junho (Brasília)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
Reuniões das Comissões Temáticas
12 a 15 de novembro (Maranhão)
XVI CONADEP
 
 
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)