ÁREA RESTRITA

Busca Avançada
Notícias

14/11/2017 - 09:16

XIII CONADEP sediará 1º encontro do grupo “Escrevendo a Defensoria”

Fonte: ANADEP
Estado: DF

Pela primeira vez, as defensoras e os defensores que compõem o grupo de whatsapp “Escrevendo a Defensoria” irão se reunir. O encontro ocorrerá durante o XIII Congresso Nacional de Defensores Públicos, que será promovido em Florianópolis, de 15 a 17 de novembro. A ideia é fomentar o intercâmbio entre os membros do grupo e contribuir para o fortalecimento e o aprimoramento da atuação da Defensoria Pública. Os defensores públicos Bheron Rocha (CE) e Cleber Alves (RJ) coordenarão os debates.
 
“Escrevendo a Defensoria” visa a produção de trabalhos acadêmicos que sejam fruto de atividades de pesquisa jurídica e de reflexão teórica sistematizada a respeito de questões institucionais da Defensoria Pública, bem como de questões jurídicas em geral, analisadas sob uma perspectiva defensorial.
 
Os interessados em participar devem seguir as orientações abaixo.
 
Será admitida participação de quaisquer interessados, que estejam inscritos no Congresso, mediante apresentação de “comunicações livres”.
 
COMUNICAÇÕES LIVRES:
Serão admitidas inscrições para as “comunicações livres” até ao dia 05 de novembro de 2017 para o e-mail paineldedebates@gmail.com, mediante o envio de “resumos”, com limite máximo de 250 palavras (sem contar referências em notas de rodapé), versando sobre o tema “Legitimidade e Vulnerabilidade”, relacionado à atuação institucional da Defensoria Pública. Os resumos devem conter: título; nome do(s) autor(es); email e instituição a que está vinculado.
 
Os resumos admitidos deverão ser apresentados oralmente, no dia 15 de novembro,  com limite máximo de tempo de dez minutos. Tendo em vista o tempo disponível para as apresentações (que deverá ocorrer entre 14h e 17h30) e a necessidade de dispor de tempo para debates, serão admitidas inscrições de até 15 comunicações no total. Caso as inscrições sejam superiores a este números, haverá uma seleção que levará em conta os seguintes critérios de mérito científico e prático: (i) aspectos de originalidade; (ii) apresentação de forma clara; (iii) argumentos  coesos; (iv); incorporação de elementos criativos; (v) adequação às normas de submissão; (vi) pertinência com a proposta temática do congresso.
 
A intenção é de que esses resumos, após submetidos ao debate dos participantes, venham a ser transformados em artigos jurídicos, para futura publicação.
 
Sobre o CONADEP: De 15 a 17 de novembro, a ANADEP e a Associação dos Defensores Públicos do Estado de Santa Catarina (ADEPESC) promoverão o XIII CONADEP. Sob o tema “Defensoria Pública: em defesa das pessoas em situação de vulnerabilidade", o evento será realizado no Costão do Santinho, em Florianópolis. O Congresso, que é o maior evento da Defensoria Pública brasileira, deve oportunizar o debate dos principais temas relacionados à Instituição e o papel da defensora e do defensor público na sociedade.
 
Informações:
Site oficial do CONADEP: www.congressoanadep.org.br.
E-mail: anadep@attitudepromo.com.br
Telefone: (48) 3047-7600

5 e 6 de dezembro, às 10h, em Brasília

Atividades legislativas e AGE

05 de dezembro de 2017, às 11h, no STF

Cerimônia de premiação do 14º Prêmio Innovare

Facebook Twitter Instagram YouTube Flickr

 

ANADEP - Associação Nacional dos Defensores Públicos
SCS Quadra 01 - Bloco M - Ed. Gilberto Salomão - Conj. 1301- CEP 70305-900
Brasília - DF - Tel: +55 61 3963-1747 - Fax: +55 61 3039-1763