Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
17/10/2017

SE: Defensores públicos lançam livro sobre Direito Sucessório

Fonte: ASCOM/DPE-SE
Estado: SE
Os defensores públicos, Marcos Feitosa Lima e Lucivânia Guimarães Salles, lançaram no último dia 9, na Universidade Tiradentes, o livro “Direito das Sucessões: Comentários ao Código Civil Abordando as Questões Polêmicas a Luz da Jurisprudência e da Doutrina”, uma coleção didática universitária com oito volumes que trazem artigos com exemplos e fórmulas para solucionar questões sucessórias. 
 
O livro tem como público alvo operadores do Direito, estudantes de graduação e aqueles que fazem especialização e concursos na área jurídica.
 
Para a defensora pública e autora da obra, Lucivânia Salles, a proposta do livro é tratar do Direito Sucessório de forma direta. “Buscamos uma linguagem objetiva e exemplos práticos, desmitificando o Direito Sucessório. Foi feita uma abordagem à luz da doutrina e jurisprudência majoritárias, vencendo as questões mais polêmicas”, pontuou.
 
“Foi uma honra muito grande ter escrito esse livro em co-autoria com a professora e defensora pública, Lucivânia Salles, e que teve o prefácio da mestra Adélia Pessoa. Tenho certeza que essa obra, de fácil leitura, ajudará em muito os profissionais de direito, principalmente os que atuam na área de família e sucessões. Agradeço imensamente a todos que prestigiaram o lançamento”, destacou o defensor público e também autor da obra, Marcos Feitosa. 
 
A solenidade de lançamento contou com a presença de colegas defensores públicos, estudantes universitários, professores, autoridades e demais operadores do Direito. “Fiquei imensamente feliz com a receptividade da comunidade jurídica. O lançamento foi muito concorrido, onde recebemos muitos comentários positivos e receptivos dos convidados e nas redes sociais”, disse Lucivânia Salles.
 
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
AGENDA
8 de maio (São Paulo, 14h)
AGE
9 de maio (São Paulo, 14h)
Lançamento da Campanha Nacional
4 de junho (Brasília)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
Reuniões das Comissões Temáticas
12 a 15 de novembro (Maranhão)
XVI CONADEP
 
 
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)