Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
11/10/2017

IX Congresso Internacional do BLODEPM é na próxima semana

Fonte: ASCOM ANADEP *Com informações da ASCOM AIDEF
Estado: DF
No próximo dia 18 de outubro será realizado em Santigado (Chile) o IX Congresso Internacional do Bloco dos Defensores Públicos Oficiais do Mercosul (BLODEPM). O tema desta edição é “Presos inocentes: um olhar latino-americano”. O BLODEPM é uma associação civil criada pelos membros plenos do Mercosul em setembro de 2004 com a finalidade de fortalecimento das Defensorias Públicas na região, estabelecendo uma coordenação institucional em benefício da garantia dos direitos humanos dos mais vulneráveis.
 
Entre os temas a serem debatidos destacam-se: inocentes nas prisões: uma realidade em todos os sistemas penais; erros que causam prisão injustas de inocentes ou erros nos procedimentos policiais; e a experiência sobre presunção de inocência, direito à defesa e erro judicial. 
 
Clique aqui e confira a programação na íntegra.
 
Reuniões: Antes da abertura oficial do Congresso haverá também reuniões do Bloque. O encontro terá início na segunda-feira (16) e prosseguirá até o final da terça-feira (17). Já na quinta-feira (19) haverá reunião da Associação Interamericana de Defensorias Públicas (AIDEF).
 
A diretora de relações internacionais da ANADEP, Adriana Burger, ao lado do presidente e da vice-presidente da ANADEP, Antonio Maffezoli e Thaísa Oliveira, acompanhará a programação.
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)