Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
25/09/2017

Associação dos Defensores Públicos do Ceará lança o "I Prêmio Adpec de Jornalismo"

Fonte: ADPEC
Estado: CE
A Associação dos Defensores Públicos do Estado do Ceará (Adpec) lança hoje (25) o I Prêmio Adpec de Jornalismo e reúne mais de 15 mil reais em premiações. Com o objetivo de valorizar o profissional de imprensa e o seu compromisso com a cidadania, a educação em direitos e os direitos humanos, a Adpec pretende aproximar estes profissionais das práticas executadas pelos defensores públicos, na crença de que a atuação positiva dos defensores públicos, aliada ao indispensável trabalho da imprensa, pode transformar realidades.
 
O Prêmio Adpec de Jornalismo é dividido em Jornalismo Impresso (Jornal/Revista), Radiojornalismo e Telejornalismo, além do Prêmio Especial Universitário que irá selecionar nas três categorias um trabalho realizado por estudantes de comunicação. “A nossa proposta em lançar o o Prêmio Adpec de Jornalismo, tem como propósito reconhecer a importância dos meios de comunicação e dos jornalistas no processo de disseminação e democratização de informações acerca do papel do Defensor Público no Sistema de Justiça”, afirma Ana Carolina Gondim, presidente da Adpec.
 
Nesta 1ª edição, o Prêmio Adpec de Jornalismo irá reconhecer matérias que abordaram todos os temas relacionados ao trabalho desenvolvido pelos defensores públicos no que diz respeito ao acesso à justiça, ao compromisso com a cidadania, à defesa dos direitos humanos e a educação em direitos. As inscrições estarão abertas até o dia 10 de novembro de 2017 e é realizada no site da Adpec (www.adpec.org.br) e o resultado do Prêmio será divulgado em solenidade no mês de dezembro.
 
CLIQUE AQUI E VEJA O EDITAL COMPLETO
 
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
AGENDA
8 de maio (São Paulo, 14h)
AGE
9 de maio (São Paulo, 14h)
Lançamento da Campanha Nacional
4 de junho (Brasília)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
Reuniões das Comissões Temáticas
12 a 15 de novembro (Maranhão)
XVI CONADEP
 
 
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)