Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
11/08/2017

PB: Curso de Capacitação em Mediação e Conciliação começa segunda-feira em João Pessoa

Fonte: ASCOM/DPE-PB
Estado: PB
Começa na próxima segunda-feira (14), na sede da Defensoria Pública da Paraíba (DPPB), em João Pessoa, o Curso de Capacitação em Mediação e Conciliação Judicial e Extrajudicial para a Defensoria Pública da Paraíba. O mesmo curso também será realizado, neste segundo semestre, em Campina Grande e Patos.
 
A ação é uma parceria entre a Defensoria Pública da Paraíba, a Amatra 13 (Associação dos Magistrados do Trabalho da 13ª Região) e o aplicativo Mundo Jurídico. Os defensores públicos interessados em participar devem se inscrever pelo site da Defensoria Pública (http://www.defensoria.pb.gov.br). As vagas são limitadas.
 
Conforme a programação, o credenciamento será feito das 18h às 19h da segunda-feira, no auditório do Conselho Superior da Defensoria Pública e, logo após, será realizada a abertura formal do curso.
 
Em seguida, haverá a explanação “O papel do Judiciário na aplicabilidade da mediação e conciliação”, feita pelo diretor do Nupemec (Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Soluções e Conflitos do Tribunal de Justiça da Paraíba), desembargador Leandro dos Santos. Depois, às 20h, será a vez da defensora pública-geral da Paraíba, Madalena Abrantes, proferir a palestra “O papel da Defensoria Pública na política nacional de tratamento adequado de conflitos”. 
 
CARGA HORÁRIA
 
O Curso de Capacitação em Mediação e Conciliação Judicial e Extrajudicial para a Defensoria Pública da Paraíba está dividido em duas etapas (teórica e prática), tendo como parte essencial os exercícios simulados e o estágio supervisionado de 60 horas, totalizando cem horas.
 
Em João Pessoa, a programação será realizada de 14 a 25 de agosto, sempre das 18h às 22 horas. Já em Campina Grande, o curso ocorrerá entre os dias 13 e 29 de setembro ( com aulas aos sábados, nos dias 16 e 23 de setembro). Já em Patos, a capacitação será oferecida somente aos sábados, de 6 de outubro a 4 de novembro, das 8h às 12h e de 13h30 às 17h30.
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
AGENDA
8 de maio (São Paulo, 14h)
AGE
9 de maio (São Paulo, 14h)
Lançamento da Campanha Nacional
4 de junho (Brasília)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
Reuniões das Comissões Temáticas
12 a 15 de novembro (Maranhão)
XVI CONADEP
 
 
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)