Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
11/08/2017

MA: DPE de Barra do Corda otimiza atendimento ao público

Fonte: ASCOM/DPE-MA
Estado: MA
A Defensoria Pública do Estado (DPE/MA), em Barra do Corda, implantou mudanças significativas que facilitarão o acesso da comunidade na luta por seus direitos. Os defensores públicos Jessé Mineiro de Abreu e Gil Henrique Mendonça Faria colocaram em prática, recentemente, o projeto “Fila Zero”, novo sistema de atendimento com o objetivo de garantir celeridade e conforto no acolhimento dos assistidos que procuram a unidade, além de fazer cumprir a legislação de prioridades.
 
Agora, o atendimento está dividido em três grupos, sendo os chamados “preferências legais”, os de moradores da sede, e dos assistidos provenientes de locais distantes, em dias alternados durante a semana. Anteriormente, não havia triagem dos assistidos, sendo priorizados a ordem de chegada, idosos e pessoas com deficiência, o que levava a população a madrugar no local no intuito de ser atendido o mais cedo possível.
 
Barra do Corda, e seus termos, possuem uma população de mais de 113 mil pessoas, e duas varas com competências cível e criminal, que recebem, em média, 600 novos processos por mês, em sua maioria de cidadãos socioeconomicamente vulneráveis.
 
Para o defensor públicos Gil Henrique, a medida servirá para agilizar e organizar prestação de serviços ao cidadão. "Não basta prestarmos um serviço eficaz e de qualidade, é de suma importância que o assistido saia realmente satisfeito com o atendimento e para tanto se faz necessária a racionalização da etapa de disponibilização e distribuição de senhas", disse.
 
O defensor público Jessé Mineiro falou sobre os desafios na fase de implementação do agendamento dos atendimentos. “A medida visa humanizar o serviço prestado à população, além de concretizar o Princípio da Eficiência na Administração Pública. Ademais, idosos com mais de 80 anos serão prontamente atendidos, em face do disposto na novel Lei 13.466/2017”, concluiu.
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
AGENDA
8 de maio (São Paulo, 14h)
AGE
9 de maio (São Paulo, 14h)
Lançamento da Campanha Nacional
4 de junho (Brasília)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
Reuniões das Comissões Temáticas
12 a 15 de novembro (Maranhão)
XVI CONADEP
 
 
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)