Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
21/07/2017

SC: Defensoria Pública em Itajaí obtém liminar para realização de cirurgia em cidadão haitiano que teve 80% do corpo queimado em acidente de trabalho

Fonte: ASCOM/DPE-SC
Estado: SC

A 4ª Defensoria Pública em Itajaí obteve decisão liminar determinando que o Poder Público, no prazo de 10 dias úteis, realize cirurgia de reconstrução com a liberação da retração cicatricial e o uso de matriz de regeneração dérmica em cidadão haitiano vítima de acidente de trabalho.

O acidente ocorreu em julho de 2016, tendo a vítima ficado com 80% do corpo queimado, sendo que na cabeça, no pescoço, no tronco, nos ombros e membros superiores as queimaduras foram de terceiro grau. Além disso, o seu quadro também apresentou sequelas extensivas e graves, especialmente nas articulações dos cotovelos direito e esquerdo, tendo a vítima sofrido com a retração cicatricial (cicatriz tensa, que repuxa causando contratura).

A vítima aguardava há meses pela realização do procedimento, indispensável para que pudesse voltar a ter funcionalidade nos membros mais afetados.

Segundo o Defensor Público Tiago Rummler que elaborou o pedido judicial em favor da vítima, “caso, mesmo com a liminar, o tratamento que é urgente não seja realizado no prazo fixado pelo Juiz, será requerida a transferência compulsória de valores do Município de Itajaí e do Estado de Santa Catarina para A.F. de forma que ele possa custear a cirurgia na rede privada de saúde.”

Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)