Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
20/07/2017

MG: Defensoria Pública promove reunião para tratar da dificuldade de acesso da população de Verdelândia à sede da Instituição em Janaúba

Fonte: ASCOM/DPE-MG
Estado: MG

A Defensoria Pública em Janaúba sediou reunião para tratar da dificuldade de acesso à Instituição pelos assistidos residentes em Verdelândia, município que integra a comarca. O encontro aconteceu no dia 13 de julho e contou com a participação da coordenadora Local Claudijane dos Santos Gomes; dos defensores públicos Gustavo Dayrell e Waldelúcio da Silva Fernandes, em atuação na comarca; do vice-prefeito do Município, Jarbas Soares Rocha; do assessor jurídico da Prefeitura, Enio Dionary de Paula Silva; e de todos os vereadores.

De acordo com a coordenadora Local Claudijane dos Santos Gomes, o município possui 13 mil habitantes e não há transporte público da zona rural para a cidade.  

“Verdelândia dista cerca de 40 km de Janaúba, onde é a sede da Defensoria Pública. Ocorre que a zona rural da cidade é extensa, e existem localidades com mais de 40 km sem acesso de asfalto, em estradas precárias e sem transporte coletivo, o que dificulta que moradores cheguem até a zona urbana do próprio município”, explica a defensora pública.

Durante a reunião, foi proposta a possibilidade de um defensor público realizar o atendimento no município, em imóvel cedido pela Câmara Municipal de Verdelândia.

Ficou combinado que a Prefeitura e a Câmara Municipal fornecerão um servidor ou estagiário para auxiliar nos trabalhos do defensor público; além disso, a coordenadora Local Claudijane dos Santos Gomes e os demais defensores acordaram no sentido de comparecerem ao município de Verdelândia duas vezes por mês.

Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
AGENDA
8 de maio (São Paulo, 14h)
AGE
9 de maio (São Paulo, 14h)
Lançamento da Campanha Nacional
4 de junho (Brasília)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
Reuniões das Comissões Temáticas
12 a 15 de novembro (Maranhão)
XVI CONADEP
 
 
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)