Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
14/07/2017

Presidente da ANADEP participa do Programa Justiça Viva, do STJ

Fonte: ANADEP
Estado: DF
O presidente da ANADEP, Antonio Maffezoli, participou, nesta sexta-feira (14), do Programa "Justiça Viva" –  iniciativa da coordenação de rádio e tv do Superior Tribunal de Justiça. Também participaram da gravação o defensor público-chefe categoria Especial DPU, Heverton Gisclan, e a jornalista da TV JUSTIÇA, Rafaela Vivas.
 
Sob o mote "Defensoria Pública: origem e fatos", o Justiça Viva abordou de forma dinâmica assuntos relevantes sobre a história da Instituição. Entre os temas abordados destacam-se: o acesso à Justiça no Brasil: a origem e o papel da Defensoria Pública; os avanços na estruturação institucional pós-Constituição de 88; a relevância da emenda constitucional 45/2004 e 80/2014 e da Lei  Complementar nº  132/09 para consolidação e autonomia institucional; os principais problemas enfrentados pelas Defensorias na atualidade; e o papel da Defensoria na proteção dos direitos humanos dos mais necessitados.
 
As edições do Justiça Viva vão ao ar às segundas-feiras, às 21h, na TV Justiça. São reprisadas às quartas e sextas-feiras, às 20h, e aos domingos, às 21h. Além de ser veiculado na TV, o programa estará disponível no canal do STJ no YouTube.
 
O programa sobre a Defensoria Pública vai ao ar em agosto, após o recesso forense. 
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
AGENDA
8 de maio (São Paulo, 14h)
AGE
9 de maio (São Paulo, 14h)
Lançamento da Campanha Nacional
4 de junho (Brasília)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
Reuniões das Comissões Temáticas
12 a 15 de novembro (Maranhão)
XVI CONADEP
 
 
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)