Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
27/06/2017

PI: Reeducando destaca a importância da Defensoria Pública para os internos no sistema penitenciário

Fonte: ASCOM/DPE-PI
Estado: PI

O reeducando Alberonio Alves Brito da Silva, que conseguiu a progressão do regime para o semiaberto a partir da ação da Defensoria Pública do Estado do Piauí esteve nesta quarta-feira (21), no Núcleo Central da Instituição, sendo recebido pelo Subdefensor Público Geral do Estado do Piauí, Erisvaldo Marques dos Reis.

Todas as etapas do processo que levaram o reeducando para o regime semiaberto foram desenvolvidas pelos Defensores Públicos do Núcleo da Execução Penal da DPE-PI, Fabrício Márcio de Castro Araújo, Irani Alves de Brito e Sheila de Andrade Ferreira.

Alberonio Alves ficou conhecido em todo o Estado após lançar livro durante o último Salão do Livro do Piauí (Salipi). A obra, intitulada “Jacaré Bitonho: o poder do Espírito Santo” , é uma coletânea com 10 fábulas que trazem como tema central histórias relacionadas à evangelização cristã, tendo o jacaré chamado Bitonho como protagonista.

Sobre a ação da Defensoria Pública Alberonio diz que”A Defensoria atuou de forma rápida e eficaz porque consegui ser beneficiado além do que eu imaginava. Deus usou os Defensores como ferramentas preciosas para atender as necessidades que eu estava precisando. Dizer que o papel da Defensoria é excelente ainda é pouco. O trabalho excede , fica muito mais além. Para muitos que estão no sistema prisional é a atuação da Defensoria é competente. Todos são dedicados à tarefa que assumiram”, afirmou.

“É gratificante ver a ressocialização de um reeducando, algo que é sempre almejado pela Defensoria Pública. Alberonio Alves é um exemplo para as demais pessoas que estão no sistema penitenciário no sentido de que podem realizar seus sonhos e voltar a viver em sociedade de forma digna. Também agradecemos o trabalho dos Defensores Públicos Fábrício Araújo, Irani Brito e Sheila Andrade, pela excelente atuação frente a Defensoria da Execução Penal. Destaque-se também o trabalho realizado pela Secretaria de Justiça do Estado do Piauí, que vem desenvolvendo vários projetos voltados para as pessoas privadas de liberdade, o que facilita a reinserção na vida social posterior ao cárcere. No mesmo sentido se destaca também as ações do Tribunal de Justiça, através da Vara de Execuções Penais, junto aos reeducandos”, destaca o Subdefensor Público Geral, Erisvaldo Marques.⁠⁠⁠⁠

Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
AGENDA
8 de maio (São Paulo, 14h)
AGE
9 de maio (São Paulo, 14h)
Lançamento da Campanha Nacional
4 de junho (Brasília)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
Reuniões das Comissões Temáticas
12 a 15 de novembro (Maranhão)
XVI CONADEP
 
 
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)