Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
26/05/2017

MA: Defensoria participa da 24ª Ação Global com atendimento jurídico e psicossocial

Fonte: ASCOM/DPE-MA
Estado: MA



A Defensoria Pública do Estado (DPE/MA) tem, mais uma vez, presença confirmada no Ação Global, que este ano chega a sua 24ª edição. O evento, organizado pela TV Globo/Mirante em parceria com o Serviço Social da Indústria (Sesi), acontece neste sábado, 27, das 8h às 17h, no Campus Universitário Dom Delgado, da Universidade Federal do Maranhão (Ufma), em São Luís. Este ano, a DPE contará com a atuação de 20 defensores públicos e equipe multidisciplinar, que prestarão atendimento jurídico e psicossocial, além de ações de educação em direitos, numa grande estrutura montada no local.

A equipe da Defensoria será formada por 85 membros e servidores, com destaque para assistentes sociais, psicólogas, estagiários dos cursos de Direito e Serviço Social do Núcleo Psicossocial, da Escola Superior e dos Centros de Apoio e Prevenção à Violência contra o Idoso (Ciapvi) e o Integrado de Apoio à Pessoa com Deficiência (Ciapd), além da Ouvidoria-Geral da DPE. Os trabalhos também serão acompanhados pelos gestores da Administração Superior.

Serão oferecidos atendimentos jurídicos especializados nas seguintes áreas: família, defesa do consumidor, cível, criança e adolescente, pessoa idosa e com deficiência, mulher, população LGBT, saúde, criminal, tribunal do júri, execução penal, moradia, defesa fundiária e direitos humanos. A DPE/MA também realizará atividades lúdicas alusivas ao Projeto “Cuidar – Primeira Infância: abrace essa ideia”, campanha lançada em 2016 com o objetivo de sensibilizar a sociedade sobre a importância da primeira infância como fase determinante do desenvolvimento humano e da construção de uma sociedade melhor, tendo como base o Estatuto da Criança e do Adolescente e o Marco Legal pela Primeira Infância.

Serviços – Durante todo o dia a população terá acesso a serviços como a emissão de documentos, exames médicos e odontológicas, além de atividades culturais, de esporte, lazer e orientação educacional, dentre outros. O Ação Global 2017 deverá contar com a colaboração de 3.500 voluntários, além de 160 instituições parceiras.  
 

Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
AGENDA
8 de maio (São Paulo, 14h)
AGE
9 de maio (São Paulo, 14h)
Lançamento da Campanha Nacional
4 de junho (Brasília)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
Reuniões das Comissões Temáticas
12 a 15 de novembro (Maranhão)
XVI CONADEP
 
 
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)