Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
26/05/2017

RR: Defensoria Pública participa da Ação Global neste sábado, 27

Fonte: ASCOM/DPE-RR
Estado: RR

A Defensoria Pública do Estado de Roraima (DPE) participa neste sábado, 27, em São João da Baliza, da 24ª Ação Global, realizada pelo Serviço Social da Indústria (Sesi) em parceria com a Rede Globo. Os atendimentos gratuitos acontecerão na escola Municipal Darcy Pedroso da Silva, na Rua São Domingos, Centro, a partir das 8h.

O tema este ano é 'O voluntariado como estratégia para a qualidade de vida para toda a família'. Na ação, a DPE prestará orientação e assistência jurídica nas áreas Cíveis e Criminais. Os atendimentos serão realizados pela manhã e tarde, por meio da defensora pública, Juliana Gotardo e servidores da Instituição.

“Estaremos disponibilizando ações nas áreas de alimentos, separação, registro civil, casamento, área de família em geral e retificação de documentos. Os casos mais complexos serão agendados para atendimento na Defensoria Pública de São Luiz”, esclareceu Juliana.

A defensora ressaltou ainda a importância da Ação Global. “A Defensoria Pública do Estado é parceira do programa desde a primeira edição. Ação dessa natureza contribui para aproximar a comunidade do nosso trabalho, facilitando o acesso da população ao serviço de assistência jurídica, pois o principal papel da Defensoria é levar cidadania a quem necessita”, completou.

Ao todo, a mobilização contará com 220 voluntários e 30 instituições parceiras que vão oferecer consultas, exames e procedimentos clínicos em diferentes especialidades médicas, atendimento odontológico, avaliações físicas, bem como corte de cabelo, emissões de CPF, carteira de identidade, registro de nascimento, carteira de trabalho entre outros. Para este ano, a meta dos organizadores é fazer em um único dia cerca de oito mil atendimentos.

Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
AGENDA
8 de maio (São Paulo, 14h)
AGE
9 de maio (São Paulo, 14h)
Lançamento da Campanha Nacional
4 de junho (Brasília)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
Reuniões das Comissões Temáticas
12 a 15 de novembro (Maranhão)
XVI CONADEP
 
 
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)