Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
19/05/2017

RR: População do Cantá recebe atendimento da Defensoria

Fonte: ASCOM/DPE-RR
Estado: RR

A população do município do Cantá, Vila Félix Pinto e demais regiões próximas recebem na próxima segunda e terça-feira, 22 e 23 de maio, a equipe da Defensoria Pública Itinerante, programa desenvolvido pela Defensoria Pública do Estado (DPE). O primeiro dia ocorrerá no Conselho Tutelar da Sede município, dia 22, e no dia seguinte, 23, na Escola Estadual Professora Genira Brito Rodrigues, na Vila Félix Pinto.

A ação, que leva orientação e assistência jurídica gratuita as comunidades do interior, vai iniciar os atendimento a partir das 8h30.

Conforme o subdefensor público-geral, Stelio Dener, coordenador do programa itinerante, , os atendimentos compreenderão as áreas de: ação e execução de alimentos, reconhecimento e dissolução de união estável, guarda e responsabilidade, alvará judicial, interdição, divórcio, retificação de registros públicos, 2ª via de certidão de nascimento e demais orientação jurídica.

De acordo com Dener, a pessoa que procurar por atendimento deve está munido dos documentos pessoais. “É importante as pessoas estarem com os documentos pessoais como CPF, RG, certidão de nascimento do menor, comprovante de residência e o comprovante de renda, caso possua, para facilitar o atendimento e a instrução da ação”, explicou.

O objetivo do programa é prestar orientações e assistência jurídica gratuita à população das comunidades do interior que não dispõem de atendimento regular da Defensoria Pública, ou seja, nos municípios que não dispõem de comarca do Poder Judiciário.

Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
AGENDA
8 de maio (São Paulo, 14h)
AGE
9 de maio (São Paulo, 14h)
Lançamento da Campanha Nacional
4 de junho (Brasília)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
Reuniões das Comissões Temáticas
12 a 15 de novembro (Maranhão)
XVI CONADEP
 
 
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)