Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
20/04/2017

BA: Defensoria Pública e Detran ampliam parceria para atender vítimas de acidentes de trânsito

Fonte: ASCOM/DPE-BA
Estado: BA

A Defensoria Pública do Estado da Bahia - DPE/BA e o Departamento Estadual de Trânsito da Bahia - Detran/BA ampliaram parceria para atender vítimas de trânsito por meio do Pró-Vítimas, programa de acolhimento a vítimas de violência no trânsito e familiares, desenvolvido pelo Detran. A medida visa consolidar acordos extrajudiciais e facilitar o acesso às indenizações relativas a acidentes de trânsito sem a necessidade de ajuizar a ação. O acordo entre DPE e Detran foi firmado nessa terça-feira, 18, na sede do programa, no bairro do Rio Vermelho, em Salvador.

"Nosso papel é fazer a mediação. O vitimado nos procura e é encaminhado ao Pró-Vítimas, que oferece o suporte de orientação jurídica e psicossocial, evitando o desgaste e a judicialização da ação. Caso o problema não seja resolvido, ele poderá retornar à Defensoria para iniciar um processo", explicou o subcoordenador da Especializada Cível e Fazenda Pública da DPE, Gil Braga.

O diretor- geral do Detran, Lúcio Gomes, ressaltou a contribuição dos parceiros para o atendimento de mais de 500 pessoas, na capital baiana."O nosso programa já tem um alcance significativo por conta do apoio de instituições públicas e privadas, para garantir os direitos de quem foi vítima de acidente. Hoje, ganhamos esse reforço da Defensoria Pública e passamos a contar com uma atendente do DPVAT, fornecida pelo Sincor, para facilitar o pagamento do seguro", pontuou.

O cadastramento no Pró-Vítimas deve ser feito por meio dos telefones (71) 3033-3849, (71) 3022-3849 ou pelo site do departamento -www.detran.ba.gov.br.

Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
AGENDA
8 de maio (São Paulo, 14h)
AGE
9 de maio (São Paulo, 14h)
Lançamento da Campanha Nacional
4 de junho (Brasília)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
Reuniões das Comissões Temáticas
12 a 15 de novembro (Maranhão)
XVI CONADEP
 
 
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)