Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
20/04/2017

SE: Defensoria cria projeto para evitar endividamento

Fonte: ASCOM/DPE-SE
Estado: SE

Com o objetivo de proporcionar melhores condições para que os consumidores possam negociar suas dívidas extrajudicialmente com as empresas credoras, a Defensoria Pública do Estado de Sergipe, através do Núcleo do Consumidor, criou o “Superendividamento”.  O projeto busca, através de parcerias com empresas e órgãos, rápida solução dos débitos dos consumidores de forma célere, evitando que as questões sejam levadas à justiça.

Para o defensor público coordenador do Núcleo do Consumidor, Orlando Sampaio, o superendividamento é um fenômeno comum entre as pessoas que gastam mais do que podem suportar financeiramente. “As dívidas intermináveis comprometem o rendimento mensal do consumidor, levando ao superendividamento, principalmente quando o débito é referente a cartões de créditos e empréstimos bancários. Ao perceber essa realidade, a Defensoria buscou criar um projeto para proporcionar aos consumidores superendividados espaço específico para que possam negociar suas dívidas, de modo a proteger sua subsistência”, disse.

A defensora pública Augusta Bezerra, afirmou que as empresas serão convocadas para viabilizar uma parceria através de convênios. “Já iniciamos um entendimento com a DESO, Energisa, Gbarbosa e Bom Preço. Planejamos chamar bancos e outras instituições que tenham a intenção e boa vontade de aderir ao projeto. Iremos celebrar convênios para realizar mutirões permanentes de solução extrajudicial”, pontuou.

Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
AGENDA
8 de maio (São Paulo, 14h)
AGE
9 de maio (São Paulo, 14h)
Lançamento da Campanha Nacional
4 de junho (Brasília)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
Reuniões das Comissões Temáticas
12 a 15 de novembro (Maranhão)
XVI CONADEP
 
 
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)