Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
23/03/2017

ES: Oficina de Direito - População em situação de rua participa de atividade em homenagem ao mês da mulher

Fonte: ASCOM/DPE-ES
Estado: ES
Levar conhecimento e promover a cidadania às minorias é uma das frentes de atuação dos defensores públicos do Espírito Santo, que promoveram nesta semana mais uma “Oficina de Direito”, voltada para pessoas em situação de rua no Centro POP de Vitória.
 
Como parte das ações em homenagem ao mês da mulher, a atividade teve como tema “O feminismo e a importância da luta histórica das mulheres pela igualdade de direito”.
 
Realizada em parceria com a assessoria jurídica do Centro POP, a oficina consistiu em uma conversa inicial sobre o tema, seguida de uma apresentação do documentário “Maria: a história das mulheres no Brasil”. Depois da exibição foi proposta uma atividade pedagógica com trabalhos visuais onde os participantes puderam expressar aquilo que foi assimilado.
 
“O que mais impressiona no trabalho com a população em situação de rua é a capacidade que eles têm de estar sempre surpreendendo. Na atividade, por exemplo, um participante fez um lindo poema sobre a mulher, e outro um desenho, como forma de demonstrar o que compreenderam sobre a oficina”, conta a defensora Gabriela Larrosa, da coordenação de Direitos Humanos da Defensoria Estadual.
 
As Oficinas de Direito à população em situação de rua são realizadas desde 2015, e ainda neste mês de março novas atividades também serão realizadas nos Centros POP dos municípios de Serra e Vila Velha.
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)