ÁREA RESTRITA

Busca Avançada
Notícias

20/03/2017 - 15:00

ADPEC: Atuações dos defensores do CE tiveram destaque na mídia durante a semana

Fonte: ADPEC
Estado: CE

Os defensores públicos do Estado tiveram suas atuações destacadas pela mídia ao longo dessa semana. Com a passagem do Dia Mundial do Consumidor – 15 de março, os defensores Alfredo Homsi e Rebecca Machado (supervisora), do Núcleo de Defesa do Consumidor (Nudecom) da Defensoria Pública, concederam entrevistas, alertando para os cuidados necessários na hora de contratar empréstimos, entre outros temas.
 
Na terça-feira (14/03), Alfredo Homsi participou do programa Show da Manhã, na Rádio Verdes Mares, esclarecendo as dúvidas dos ouvintes acerca de temas relacionados ao Direito do Consumidor. Em 2016, o Nudecom realizou 3.154 atendimentos, os principais casos foram relacionados a empréstimos com os bancos e cartão de crédito.Rebecca
 
Já a supervisora do Nudecom falou sobre endividamento em diversas TVs, entre elas, Fortaleza, Diário e Verdes Mares, além de emissoras de rádio da Capital cearense. As ações da Semana do Consumidor foram apoiadas pela Adpec, com patrocínio de material gráfico (folder) sobre educação para uma contratação mais consciente de empréstimos, distribuído à população.
 
Saúde e Investigação de Paternidade
 
A defensora pública e diretora da Adpec, Nelie Aline Marinho, do Núcleo de Defesa da Saúde (Nudesa), concedeu entrevista ao CE TV 1ª Edição, veiculado na TV Verdes Mares, sobre pacientes que recorrem à Justiça para conseguir direitos básicos, como vagas em leitos de UTI e remédios que deveriam ser garantidos por lei no Ceará. O Nudesa recebe cerca de 40 pessoas por dia com demandas como as citadas na reportagem.
 
A defensora pública Andréia Rebouças, do Núcleo de Petição Inicial, foi entrevistada pelo Bom dia Brasil, da TV Globo, acerca da suspensão dos exames de DNA, no começo do ano, pelo Laboratório Central de Saúde Pública do Ceará (Lacen). Por causa da situação, a população que recorre à Defensoria Pública do Estado está sendo prejudicada. A instituição está tomando as medidas cabíveis para que o serviço seja reestabelecido.
 
Confira as reportagens:
 
 
Facebook Twitter Instagram YouTube Flickr

 

ANADEP - Associação Nacional dos Defensores Públicos
SCS Quadra 01 - Bloco M - Ed. Gilberto Salomão - Conj. 1301- CEP 70305-900
Brasília - DF - Tel: +55 61 3963-1747 - Fax: +55 61 3039-1763