ÁREA RESTRITA

Busca Avançada
Atuação
A Associação Nacional dos Defensores Públicos (ANADEP), criada em 1984, é uma instituição da sociedade civil, sem fins lucrativos . Formada pela união das Associações de Defensores Públicos Estaduais e do Distrito Federal, trabalha para a defesa de suas prerrogativas, direitos, interesses e livre exercício.
 
Ao longo de seus mais de 30 anos de existência tem se dedicado à temática da assistência jurídica integral, gratuita e pública aos necessitados e/ou pessoas em situação de vulnerabilidade. A Associação tem forte atuação nas questões ligadas aos direitos humanos e dessa forma colabora com os Três Poderes no aperfeiçoamento da ordem jurídica com sugestões em projetos em tramitação no Legislativo.
 
A ANADEP atua incansavelmente  para apresentar à sociedade a representação da Defensoria Pública - instituição permanente, essencial à função jurisdicional do Estado, incumbindo-lhe, como expressão e instrumento do regime democrático, fundamentalmente, a orientação jurídica, a promoção dos direitos humanos e a defesa, em todos os graus, judicial e extrajudicial, dos direitos individuais e coletivos, de forma integral e gratuita, aos necessitados, na forma do inciso LXXIV do art. 5º desta Constituição Federal. (Redação dada pela Emenda Constitucional nº 80, de 2014).

29 de novembro, às 13h, em Belo Horizonte

Assembleia Geral Extraordinária (AGE)

12 de dezembro, às 10h, na sede da ANADEP

Assembleia Geral Ordinária (Eleição ANADEP)

29 e 30 de novembro, Belo Horizonte - MG

Encontro das Defensoras e Defensores Públicos da Região Sudeste

Facebook Twitter Instagram YouTube Flickr

 

ANADEP - Associação Nacional das Defensoras e Defensores Públicos
Setor Bancário Sul, Quadra 02, Lote 10, Bloco J, Ed. Carlton Tower, Sobrelojas 1 e 2 - Asa Sul
CEP: 70.070-120 - Brasília - DF - Brasil
Tel: +55 61 3963-1747 - Fax: +55 61 3039-1763