Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
24/08/2016

ADEP-BA participa de encontro para sanar dúvidas da sociedade civil

Fonte: ADEP
Estado: BA
Uma reunião pública para sanar as principais dúvidas da sociedade civil organizada sobre temas ligados à previdência social, moradia, acessibilidade para cadeirantes em transporte público, entre outras, foi realizada nesta terça-feira, 23/8, no auditório da Escola Superior da Defensoria Pública, no Canela. O encontro, conduzido pela ouvidora-geral da DPE, Vilma Reis, foi solicitado pelo presidente do Grupo de Amigos de Pessoas com Deficiência, Idosos, Crianças e Adolescentes de Pernambués (Gapdica), Reinaldo Moura.
 
Além dos nomes mencionados, compuseram a mesa do evento o representante do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Comped), Luziano Avelino; a subcoordenadora da Especializada de Direitos Humanos, Eva Rodrigues; a defensora pública da União, Graciela Lima; e a presidente da Adep-BA, Ariana Sousa.
 
A reunião abriu espaço para que o público presente contasse suas histórias, que foram devidamente orientadas ou tiveram encaminhamentos dados pelas representantes da DPE e da DPU. Aproveitando a ocasião, a presidente da Adep-BA reforçou a importância dos serviços prestados pela Defensoria Pública e os prejuízos que o PLP 257/2014 podem trazer para a instituição, e, consequentemente para a população mais vulnerável.
 
"É preciso evitar o retrocesso. Evitar que as instituições que atendem à sociedade venham a sofrer uma estagnação. Estamos batalhando contra o PLP 257, que traz dispositivos que fazem com que as Defensorias deixem de crescer e ampliar os seus serviços", pontuou Ariana Sousa, reforçando a importância do apoio da sociedade civil nesta sensibilização. De acordo com a presidente da Adep-BA, em momentos de crise as Defensorias Públicas são as instituições mais demandadas e o olhar para estas deveria ser o inverso aos cortes.
 
O apoio foi reforçado pela ouvidora, Vilma Reis. "É importante que a população venha à luta. Defender a Defensoria Pública é defender o direito de ter direitos e, na luta, nos fortalecemos enquanto sociedade civil".
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)