Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
23/05/2016

AMDEPRO: Tutela Coletiva e Cidade Democrática são debatidas no segundo dia do ‘I Seminário da Defensoria Pública de Rondônia’

Fonte: AMDEPRO
Estado: RO
 
 
O Instrumento da Nação como Método Adequado para a Solução de Conflitos na Tutela Coletiva’ e ‘O Papel da Defensoria Pública na Construção de uma Cidade Democrática’ foram os temas abordados no segundo dia do I Seminário da Defensoria Pública de Rondônia, que aconteceu na quinta-feira (19) em Porto Velho. O evento foi realizado pela Defensoria Pública do Estado (DPE), em parceria com a Associação dos Membros da Defensoria Pública de Rondônia (Amdepro).
 
“As palestras aqui apresentadas foram excelentes. Tivemos um nível altíssimo dos palestrantes e cada um deixou ideias, deixou intuitos de como vamos atuar no nosso dia a dia. Foram sementes plantadas e que germinarão na nossa atuação diária e, com isso, a população à procura da Justiça e a própria Defensoria só têm a ganhar”, avaliou Bruno Balbé.
 
O defensor público geral, Marcus Edson de Lima, afirmou que o seminário foi um presente para todos os defensores, no momento em que foi comemorado o Dia Nacional da Defensoria Pública. “Agradeço a toda a equipe da Defensoria e aos defensores pelo nosso evento. Este seminário é uma forma de presentear a todos os defensores”, disse Marcus.
 
usar2Palestras 
A palestra sobre ‘O Instrumento da Nação como Método Adequado para a Solução de Conflitos na Tutela Coletiva’ foi realizada pela defensora pública do Rio de Janeiro Larissa Davidovich. Encerrando o seminário, a defensora pública Maria Lúcia Pontes, também do Rio de Janeiro, discorreu sobre ‘O Papel da Defensoria Pública na Construção de uma Cidade Democrática: a defesa da regularização fundiária dos territórios coletivos e de interesse social’.
 
Foram dois dias de evento, sendo o primeiro realizado na última quarta-feira (18), com os temas sobre a ‘Interpretação do Direito Penal: uma mirada a partir de Nietzsche’, ministrada pelo ex-desembargador do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul, Amilton Bueno de Carvalho, e as ‘Ciências Criminais’, que teve como palestrante o doutor e mestre em direito Processual Penal pela USP, Gustavo Badaró.
 
 
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)