Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
23/05/2016

MS: Projeto desenvolvido pela Defensoria conscientiza alunos da Reme de Corumbá

Fonte: Pérola News
Estado: MS
O prefeito Paulo Duarte participou nesta sexta-feira, 20 de maio, da culminância do projeto “Educação em Direitos e Deveres – Pacificando Relações”, promovido pela defensora pública Lídia Helena da Silva e desenvolvido juntamente com alunos e pais dos 9º anos de quatro escolas da Rede Municipal de Ensino (Reme).
 
O trabalho tem como objetivo principal levar à população corumbaense, em especial às famílias, noções básicas de direitos e deveres relativos a convivência familiar, escola, vizinhança, idoso, criança, adolescente, consumidor e moradia. A ideia surgiu após a Defensoria Pública de Corumbá constatar que houve grande aceitação das rodas de conversas promovidas pelos CREAS e escolas da Rede Municipal.
 
“Durante três meses, conversamos com os adolescentes e propomos diversas atividades pra que eles se colocassem no lugar dos professores, dos pais e também da Prefeitura”, explicou Lídia Helena. “Com base nisso, conseguimos mostrar com mais clareza o que cabe ao Poder Público e o que cabe a cada um de nós cidadãos”, complementou.
 
Nesta manhã de sexta, os alunos da Escola Municipal Tilma Fernandes Veiga, no bairro Cervejaria, tiveram a oportunidade de entregar diretamente ao prefeito as principais reivindicações surgidas durante o trabalho. “É uma oportunidade muito interessante para todos nós, Poder Público, estudantes e professores”, afirmou Paulo Duarte.
 
“Algo importante que percebi nesse documento que recebi dos alunos: antes de apontarem as demandas, eles falaram sobre as coisas boas que aconteceram aqui no bairro, como a recuperação das quadras de esporte do Generoso e do Arthur Marinho, da climatização das salas de aula, da limpeza no campo de futebol, na melhora da merenda e no atendimento da Unidade Básica de Saúde”, continuou o prefeito.
 
“Ou seja, eles não estão apenas criticando, mas realmente avaliando qual é a situação do local onde eles vivem. Eles não estão reclamando só por reclamar. Pelo contrário, fizeram um diagnóstico real do que está acontecendo aqui. E com base nisso vamos respondê-los e buscar atender as reinvindicações apresentadas aqui”, completou Paulo Duarte.
 
A secretária municipal de Educação, Roseane Limoeiro, também participou do evento e agradeceu a parceria proposta pela Defensoria. “Esse trabalho trouxe temas muito importantes para dentro da sala de aula. Nossos jovens estão mais conscientes não só de seus direitos, mas também de seus deveres com a escola, a família e com a sociedade. Eles estão mais atento de como funcionam as coisas em uma cidade como a nossa”, pontuou.
 
Pedro Paulo
 
Alunos da Escola Pedro Paulo de Medeiros também participaram da culminância do projeto “Educação em Direitos e Deveres – Pacificando Relações”. O encontro aconteceu no período da tarde e contou com as presenças do prefeito Paulo Duarte; da defensora pública Lídia Helena da Silva; da secretária de Educação, Roseane Limoeiro, e do gerente da Viação Cidade Corumbá, Youssef Younes.
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)