Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
06/07/2015

MG: Execução de alimentos foi tema do “Sala de Espera”

Fonte: Ascom/DPE-MG
Estado: MG
O projeto Sala de espera desta segunda-feira (6), teve palestra da defensora Cibele Rabelo, que atua na 2ª Vara de Família da capital, sobre o tema Execução de Alimentos. Em sua fala a defensora explicou as circunstâncias que levam ao pedido de execução de alimentos e quais as modalidades possíveis. E mostrou quando se deve lançar mão do pedido de prisão ou de penhora de bens, na hipótese de atrasos ou o não pagamento da pensão alimentícia.
 
O assunto provocou debates e a participação das pessoas que esperavam atendimento, que aproveitaram a oportunidade para tirar dúvidas sobre o pagamento de pensões, formas de cobrança, documentos necessários para a abertura de ação, entre outros temas.
 
O projeto “Sala de Espera” é uma iniciativa da Coordenadoria de Capacitação e pretende fomentar a cultura da prevenção do problema, através da educação em direitos. A coordenadora de Capacitação, Hellen Caires, ressalta que a iniciativa está aberta a todos os colegas, nas mais diversas áreas atendidas pela Defensoria Pública. A Coordenadoria de Capacitação no 2º andar, do Edifício Unidade I da Defensoria Pública, está à disposição de defensores e servidores para críticas e sugestões.
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)