Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
30/06/2015

Defensoria e ADEP-DF promovem seminário para aprimorar atendimento a crianças e adolescentes

Fonte: Ascom/DPE-DF
Estado: DF
Uma parceria entre a Escola de Assistência Jurídica da Defensoria Pública, o Núcleo da Criança e do Adolescente da Defensoria e a Associação dos Defensores Públicos do Distrito Federal promove o seminário “Um olhar diferenciado sobre o atendimento da criança e do adolescente” no início de julho. A ação é voltada para defensores, servidores, colaboradores e estagiários da Defensoria, especialmente os do Núcleo da Criança e do Adolescente. O seminário acontece nos dias 01, 02 e 03 de julho, entre às 08h e às 11h, no auditório da Vara da Infância e Juventude. As vagas são limitadas e haverá certificação para os participantes que cumprirem um mínimo de 75% da carga horária.
 
“Nosso maior objetivo é trazer um olhar humanizado para o atendimento da infância e juventude”, explica uma das organizadoras, Fernanda Braga. “Percebemos como existe uma vulnerabilidade emocional na maioria das demandas [envolvendo crianças e adolescentes] e esse olhar diferenciado de quem está atendendo faz toda a diferença”, conclui. Ela explica ainda que o seminário foi uma solicitação do coordenador no Núcleo de Infância e Juventude, Sério Domingos, que busca uma abordagem diferenciada depois da especialização. “É importante para sairmos do perfil só jurídico e interagir com outras áreas, como a psicologia”, acrescenta.
 
O seminário irá contar com profissionais da psicologia e do direito para ministrar as palestras, duas a cada dia do seminário. A primeira palestra será sobre “Quebra de paradigma – uma abordagem no atendimento” a ser conduzida pelo couching da Polícia Civil, Iran Lima. Adoção, o papel da família na promoção dos direitos da criança e do adolescente, alienação parental, dependência química e violência sexual serão outros temas tratados sobre a ótica do atendimento prestado pela Defensoria.
 
Serviço
Seminário “Um olhar diferenciado no atendimento à criança e ao adolescente”
Público-alvo: defensores, servidores, colaboradores e estagiários da Defensoria Pública
Dias: 01, 02 e 03 de julho
Horário: das 08h às 11h
Local: Auditório da Vara da Infância e Juventude, SGAN 909, Bloco A.
 
Mais informações pelo telefone da EASJUR –  (61) 2196-4409
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
AGENDA
8 de maio (São Paulo, 14h)
AGE
9 de maio (São Paulo, 14h)
Lançamento da Campanha Nacional
4 de junho (Brasília)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
Reuniões das Comissões Temáticas
12 a 15 de novembro (Maranhão)
XVI CONADEP
 
 
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)