Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
29/06/2015

MT: Mutirão da Defensoria atende aproximadamente 1000 assistidos em junho

Fonte: ASCOM/DPE-MT
Estado: MT
O Mutirão “Defensoria Até Você”, desenvolvido pela Coordenadoria de Ações Comunitárias da Defensoria Pública de Mato Grosso, atendeu durante o mês de junho 941 assistidos. Coordenado pelo defensor público Ademilson Navarrete Linhares, o projeto é dividido em duas etapas, a primeira consiste em palestra educativa ministrada em escolas públicas e a segunda em Mutirão de prestação de serviços e orientações jurídicas gratuitas.
 
Na última sexta-feira (26), o Bairro Santa Isabel foi contemplado com 212 atendimentos, os serviços mais procurados foram divórcio, emissão de declaração de hipossuficiência para 2ª via de documentos, união estável e retificação de registro. Para o presidente do bairro, Geraldo Julião, a necessidade da comunidade é muito grande. “Busquei a Defensoria porque enxerguei no projeto um grande potencial. Tudo é difícil para as pessoas mais carentes, só em minha casa foram três atendimentos”.
 
Para o defensor público-geral Djalma Sabo Mendes Júnior, o diferencial do projeto é o encaminhamento dos problemas para que sejam de fato resolvidos. “Nossa intenção principal sempre foi de aumentar o elo existente entre a sociedade e o Poder Público, massificando o nome da Defensoria como uma instituição que está sempre ao lado da população. Estamos ainda solucionando necessidades coletivas dos bairros visitados, que ultrapassam as demandas individuais”.
 
Conforme explicou o coordenador, o Mutirão assume mais do que um caráter jurídico, realizando também um trabalho social e educativo. “Os presidentes dos bairros têm nos procurado para selar uma parceria e realizar o Mutirão. Com esse reconhecimento, nossa intenção é expandir o projeto para todo o interior do Estado”, declarou Linhares.   
 
Prêmio Innovare
 
O Mutirão do bairro Santa Isabel recebeu a visita da coordenadora do Prêmio Innovare Rúbia Salah Ayoub. Segundo ela, os projetos apresentados fazem uma diferença enorme para a sociedade. “Estamos em um momento muito delicado da economia nacional, mas não deixamos esse fato afetar o campo das ideias. Estou muito satisfeita em fazer parte dessa premiação”, finalizou.  
 
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
AGENDA
8 de maio (São Paulo, 14h)
AGE
9 de maio (São Paulo, 14h)
Lançamento da Campanha Nacional
4 de junho (Brasília)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
Reuniões das Comissões Temáticas
12 a 15 de novembro (Maranhão)
XVI CONADEP
 
 
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)