Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
26/06/2015

#NãoàRedução: ANADEP reforça mobilização contra a redução da maioridade penal

Fonte: Ascom ANADEP
Estado: DF
Na próxima terça-feira (30), a Proposta de Emenda à Constituição 171/93, que reduz a maioridade penal de 18 para 16 anos, irá a plenário da Câmara. Para ser aprovada, a PEC deve ter 308 votos. A ANADEP é contra a redução e, por isso, reforçará a mobilização para que a matéria não seja aprovada na Casa.
 
Nos próximos dias, a Associação Nacional encaminhará a todos os deputados documento elaborado pela Comissão da Infância e Juventude da ANADEP sobre a PEC 171. Sob o título "Porque não à Redução", a nota foi construída com base em dados oficiais do Ministério da Justiça, da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR), do Fundo das Nações Unidas (UNICEF), Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e Conselho Nacional de Justiça (CNJ). De acordo com a Comissão, o Estado deve investir em educação e políticas públicas voltadas aos jovens. Clique aqui e baixe a nota na íntegra. Envie o documento aos deputados do seu estado.
 
Além da articulação política relacionada à PEC da Redução da Maioridade Penal, a ANADEP realizará um trabalho nas redes sociais. A ideia é desmistificar que a redução da maioridade penal será a solução para a violência urbana.
 
Participe da nossa campanha nas redes sociais. Marque os deputados no Twitter. Vamos impulsionar a hashtag #NãoàRedução. Apoie. Compartilhe.
 
A vice-presidente da ANADEP, Marta Zanchi, e a coordenadora da Comissão da Infância e Juventude da Entidade, Bruna Rigo Leopoldi Ribeiro Nunes, estarão também no Congresso Nacional para falar com os deputados sobre o tema.
 
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
AGENDA
8 de maio (São Paulo, 14h)
AGE
9 de maio (São Paulo, 14h)
Lançamento da Campanha Nacional
4 de junho (Brasília)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
Reuniões das Comissões Temáticas
12 a 15 de novembro (Maranhão)
XVI CONADEP
 
 
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)