Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
29/05/2015

ANADEP participa de debate sobre audiência de custódia na Câmara dos Deputados

Fonte: ASCOM ANADEP
Estado: DF

A Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado realizou na manhã desta quinta-feira (28), na Câmara dos Deputados uma audiência pública sobre Audiência de Custódia: aplicabilidade, eficácia, aspectos legais e consequências no aspecto global da segurança pública.

O presidente da ANADEP, Joaquim Neto, acompanhou a sessão ao lado do defensor público do Estado do Maranhão, Adriano Damasceno, que representou a Entidade na mesa de debates. Damasceno destacou que trabalha cotidianamente com audiência de custódia. Para abordar o tema usou como parâmetro os estados de São Paulo e Maranhão. Segundo o defensor, os dois estados que realizam a audiência de custódia apresentam pontos de divergência como o prazo estabelecido para realização da audiência: “Maranhão é de 24 horas enquanto São Paulo prevê 48 horas”.

Damasceno comentou a opinião dos seus pares que, embora a Audiência de Custódia pretenda diminuir a quantidade de presos provisórios, nenhum dos que falaram propôs a diminuição somente pela diminuição: “a maioria  tem convicção de que há pessoas dentro do sistema carcerário indevidamente, que não deveriam estar”, resumiu.

Assista integra a explanação do defensor Adriano Damasceno.

Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
AGENDA
8 de maio (São Paulo, 14h)
AGE
9 de maio (São Paulo, 14h)
Lançamento da Campanha Nacional
4 de junho (Brasília)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
Reuniões das Comissões Temáticas
12 a 15 de novembro (Maranhão)
XVI CONADEP
 
 
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)