Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
24/04/2015

PI: Defensoria participará de Audiência Pública sobre Direitos de Famílias

Fonte: Ascom/Governo do Piauí
Estado: PI
A defensora pública-geral do Estado do Piauí, Francisca Hildeth Leal Evangelista Nunes, recebeu nesta quinta-feira, dia 23, a visita do presidente da Comissão de Direitos Humanos das Famílias e Sucessões, da OAB/PI, Moacir César Pena Júnior,que veio ao Núcleo Central da Defensoria, convidar os defensores públicos da área de Família para participarem de Audiência Pública no próximo dia 28 deste mês de abril, na sede da OAB.
 
O evento, denominado de Audiência Pública sobre Direito das Famílias  e Sucessões, se destina a discutir com os operadores do direito que lidam com a área de família, questões específicas buscando tornar mais célere o andamento dos processos nas Varas.
 
"Fiz questão de vir até a Defensoria fazer esse convite pessoalmente porque entendo a importância da presença e participação de todos. Não vamos só apontar as questões, mas também buscar as soluções", disse o presidente da Comissão.
 
A defensora Hildeth Evangelista confirmou a presença dos defensores públicos da área de Família no evento, destacando a importância dessa discussão. "Só posso louvar essa iniciativa que muito nos honra, porque entendemos a necessidade de dar celeridade a esses processos, objetivando melhorar cada vez mais o atendimento aos nossos assistidos, que são aqueles que mais padecem com a morosidade existente nas Varas", afirmou.
 
Participaram da reunião as defensoras públicas Rosa Mendes Viana Formiga, diretora Cível da DPE-PI e titular da 9ª Defensoria Pública de Família; Débora Cunha Vieira Cardoso, titular da 7ª Defensoria Pública de Família; Patrícia Monte Feitosa, chefe de Gabinete da DPE-PI e titular da 12ª Defensoria Pública de Família; Andrea Melo de Carvalho, diretora de Primeiro Atendimento da DPE-PI e titular da 1ª Defensoria Pública de Família e o defensor público Igo Castelo Branco Sampaio, coordenador do Núcleo Especializado de Direitos Humanos da Defensoria Pública. 
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
AGENDA
8 de maio (São Paulo, 14h)
AGE
9 de maio (São Paulo, 14h)
Lançamento da Campanha Nacional
4 de junho (Brasília)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
Reuniões das Comissões Temáticas
12 a 15 de novembro (Maranhão)
XVI CONADEP
 
 
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)