Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
30/03/2015

Defensoria Pública do DF realiza ciclo de debate sobre direitos das pessoas com deficiência

Fonte: Ascom/DPE-DF
Estado: DF
Evento discutirá acesso dos deficientes à educação e à cultura
 
Os direitos das pessoas com deficiência serão abordados em um ciclo de conversas nesta segunda-feira (30). Fazendo parte do projeto “Diálogos de Direitos Humanos: Pessoas Com Deficiência”,  o tema abordado será  “Acesso à educação e à cultura”,  no evento que será gratuito e aberto ao público no Salão Nobre da LBV na Asa Sul, das 14h às 18h.
 
“Este tipo de diálogo com a sociedade civil é de suma importância para detectar os desvios e buscar, em grupo, as soluções para o acesso à educação inclusiva e à cultura para as pessoas com deficiência”, destaca o subdefensor público-geral do DF, Fábio Vásques.
 
O objetivo é discutir temas que promovem o aperfeiçoamento das políticas públicas, levantando questões urgentes que visam à integração dos órgãos para uma melhor atuação na defesa dos direitos das pessoas com deficiência, além de mobilizar a sociedade para a inclusão social destas pessoas. O evento é realizado pela Defensoria Pública do DF com a Secretaria de Políticas para Mulheres, Igualdade Racial e Defesa dos Direitos Humanos (Semidh/DF) e o Conselho Distrital de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência (CODDEDE).
 
Segundo a coordenadora da Escola da Defensoria Pública, Paula Ribeiro, “o evento abre um canal direto de debate e participação da sociedade civil na definição e acompanhamento das políticas públicas voltadas às pessoas com deficiências afetas aos direitos de educação e cultura”.
 
O diálogo conta, também, com a parceria da Secretaria de Educação, Secretaria de Cultura, Secretaria de Criança, Adolescente e Juventude e Secretaria de Estado de Desenvolvimento Humano e Social do DF, além da Legião da Boa Vontade (LBV). Representantes dos movimentos sociais em defesa dos direitos das pessoas com deficiência, em reconhecimento ao lema “Nada sobre nós sem nós” também participam do evento.
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
AGENDA
8 de maio (São Paulo, 14h)
AGE
9 de maio (São Paulo, 14h)
Lançamento da Campanha Nacional
4 de junho (Brasília)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
Reuniões das Comissões Temáticas
12 a 15 de novembro (Maranhão)
XVI CONADEP
 
 
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)