Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
24/10/2014

AL: Mutirão beneficia pessoas de baixa renda

Fonte: Gazeta de Alagoas
Estado: AL
Durante oito anos, Fabiana Nunes e Edson Gonzaga viveram um casamento que durou até o início do ano passado, quando chegaram à conclusão de que os desentendimentos, cada vez mais constantes, tornaram a convivência inviável, até mesmo para os dois filhos do casal. A separação ocorreu de fato, e, aparentemente, fez bem aos dois, mas civilmente eles continuaram casados, embora cada um já esteja em outro relacionamento. 
 
Ontem, com jeito de bons amigos, os dois aproveitaram o mutirão promovido pela Defensoria Pública de Alagoas, na sede do Centro Universitário Tiradentes (Unit), em Cruz das Almas, e deram entrada no pedido consensual de divórcio. Se tudo correr bem, no próximo dia 7, eles recebem a nova certidão confirmando, oficialmente, a separação. 
 
“Vamos resolver nossa vida e seguir em frente, cada um no seu caminho, como amigos, até porque temos dois filhos”, disse ela. “Até semana passada, essa mulher ainda brigava comigo. Mas isso acabou. Agora somos amigos”, brinca Edson, provocando riso na ex-companheira. 
 
Da sala ao lado, a dona de casa Valderez Tenório também saía satisfeita. Foi ao mutirão tentar corrigir um erro no atestado de óbito da sogra, que estava impedindo o viúvo, de 90 anos de idade, de receber a pensão. “O cartório colocou no atestado, que eles eram divorciados, mas não eram. Ela morreu em junho, e até hoje o meu sogro não conseguiu receber um tostão por causa desse erro. Agora, o atestado vai ser corrigido e a partir do próximo mês, eu acho que ele já pode receber esse dinheirinho ”, disse ela. 
 
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
AGENDA
8 de maio (São Paulo, 14h)
AGE
9 de maio (São Paulo, 14h)
Lançamento da Campanha Nacional
4 de junho (Brasília)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
Reuniões das Comissões Temáticas
12 a 15 de novembro (Maranhão)
XVI CONADEP
 
 
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)