Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
21/10/2014

RO: Assentamento Rosalina Carvalho recebe apoio da Defensoria e faculdade

Fonte: Ascom AMDEPRO
Estado: RO

Trabalho realizado pelo defensor Leonardo Werneck, conta com o apoio de alunos do curso de serviço social.


O assentamento Rosalina Carvalho, que fica na zona leste de Porto Velho, começou a ser mapeado no último sábado, pelos estudantes do 3° período de Serviço Social da faculdade Fimca. A pedido do defensor público Leonardo Werneck, que atua na Defensoria Pública daquela região desde de 2012, a faculdade reuniu um grupo de alunos voluntários para fazer um estudo sócioeconômico e detectar quais as suas maiores necessidades.  

O assentamento começou em 2010, possui aproximadamente 612 famílias e tenta, desde então, ter serviços básicos garantidos. Para o presidente da Associação dos Assentados Rosalina Carvalho, Sávio Raimundo dos Anjos, o descaso das autoridades públicas faz com que o assentamento não evolua. “Nós tentamos com o ultimo prefeito, mostrar nossas necessidades. Eles vieram, fizeram festa, prometeram nos ajudar, e até agora nada. Com o prefeito atual, mesmo a gente tendo a sentença do juiz de que a prefeitura tem que nos ajudar, eles dizem que nós precisamos ter estudo de topografia, estudo demográfico, tanto estudo que acaba travando a regularização”, declarou.

Para o defensor as maiores queixas dos moradores são com relação à falta de estrutura básica, pedido de pensão alimentícia, regularização de documento e separações. Leonardo acredita que essa parceria com a faculdade trará um melhor acesso as famílias e suas necessidades.

A coordenadora do curso de Serviço Social, Helena Araújo, diz que o trabalho realizado junto com o defensor Leonardo Werneck beneficiará além da população, os alunos que conhecerão mais de perto a realidade do trabalho de assistente social nas comunidades carentes de Porto Velho. 

Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
AGENDA
8 de maio (São Paulo, 14h)
AGE
9 de maio (São Paulo, 14h)
Lançamento da Campanha Nacional
4 de junho (Brasília)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
Reuniões das Comissões Temáticas
12 a 15 de novembro (Maranhão)
XVI CONADEP
 
 
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)