Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
02/09/2014

SE: Defensor Jorge Fraga recebe título de cidadão aracajuano

Fonte: Ascom ADPESE
Estado: SE
Presidente da ADPESE, Sérgio Barreto Morais, prestigiou solenidade.

Em cerimônia realizada na tarde da última quinta-feira, 28 de agosto, no Plenário da Câmera Municipal de Aracaju, o defensor público Jorge Luiz Almeida Fraga recebeu o título de Cidadão Aracajuano, honraria concedida para aqueles que, sem visar lucros e interesses, contribui com serviços em defesa do povo do município ao qual lhe concede a cidadania

A indicação do nome foi pontuada pelo ex-vereador Elber Batalha por ter contribuído constantemente com sua sabedoria e conhecimento para o Estado, e aprovada por unanimidade pelos vereadores integrantes da Câmara.

Em sei discurso, o presidente Vinicius Porto (DEM) disse que, como vereador, tem várias funções a realizar para o povo aracajuano, uma delas é também, reconhecer alguém que saiu de seu estado ou cidade para exercer relevantes serviços para Aracaju. “Por sua atenção a Aracaju e ao seu povo, consideramos justo e oportuno concedermos o título de cidadão aracajuano ao defensor público Jorge Luiz Almeida Fraga, conhecido por seu caráter e brilhantismo entre os colegas e reconhecido pela população”, disse, representando o parlamento municipal, durante o discurso de saudação ao homenageado.

Bastante emocionado, Jorge Fraga falou sobre a alegria de está recebendo o título de Cidadão Aracajuano. “Esse título que agora recebo do atual presidente da Câmara tem grande significativo em minha vida. É uma maravilha e uma honra receber o título de cidadão aracajuano. Ser defensor público pode ser desafiante, mas há vários momentos de alegrias e de conhecer pessoas maravilhosas. Posso dizer agora que possuo duas cidadanias, lagartense e aracajuana. Aracaju, esse amor é recíproco”, afirma o defensor público Jorge Luiz Almeida Fraga durante o discurso de agradecimento.

“Fico feliz sempre que um defensor público é reconhecido pela sua trajetória de vida, seja no âmbito pessoal ou profissional. Rogo a Dr. Jorge Fraga as maiores homenagens, e agora Aracaju tem mais um filho ilustre”, disse o presidente da Associação dos Defensores Públicos do Estado de Sergipe – ADPESE, defensor público Sérgio Barreto Morais, que participou do ato solene prestigiando o colega.

Jorge Fraga dedicou o Título de Cidadania aos seus familiares, aos companheiros de profissão e também, a todos que a ajudaram na sua caminhada. 

Trajetória

Jorge Luís Almeida Fraga nasceu em 1957 e é natural da cidade de Lagarto/SE. É graduando em Direito no ano de 1985 e estendendo sua formação pela Fundação Getúlio Vargas. Em 1986, atuou como diretor Administrativo e Financeiro da Empresa Sergipana de Serviços S/A (EMSETUR) e membro do conselho fiscal na Companhia de Desenvolvimento Industrial e Recursos Minerais de Sergipe (CODISE). No mesmo ano tornou-se assessor Administrativo no Instituto Euvaldo Lodi (IEL), no Rio de Janeiro. Em 1987, ingressou na Secretaria Parlamentar da Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe (ALESE), onde permaneceu até 1990.

A partir de então, foi presidente da Fundação para Assuntos Fundiários do Estado de Sergipe (FUNDASE), Secretário de Estado da Justiça e Membro do Conselho da Fundação Estadual do Bem-Estar do Menor (FEBEM). Nos dois últimos cargos ficou até 1991.

Entre 1991 e 1995, atuou como Adjunto na Secretaria de Estado do Planejamento. De 1998 a 2000 assumiu o cargo de Conselheiro Eleito na Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Sergipe (OAB/SE). Em 2000, tornou-se Defensor Público Geral na Defensoria Pública do Estado de Sergipe, na qual estabeleceu ao longo de três anos. Em 2012, tornou-se membro substituto do Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe na qualidade de Jurista, cargo no qual permanece até hoje.

 

Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)