Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
02/09/2014

ADEP-BA: Defensores decidem manter mobilização pela valorização da autonomia da Defensoria

Fonte: Ascom/ADEP-BA
Estado: BA
Em reunião realizada nesta segunda-feira, 1° de setembro, os defensores públicos baianos decidiram manter, até segunda ordem, a mobilização em prol da valorização da Defensoria Pública do Estado. A reunião da classe aconteceu logo após a sessão do Conselho Superior da DPE, na Pituba, onde optaram por manter a decisão que havia sido tomada em Assembleia Geral Extraordinária promovida pela Adep-BA, no último dia 8 de agosto.
 
De acordo com a presidente da associação baiana, Soraia Ramos, a mobilização terá como objetivo continuar lutando pela autonomia e fortalecimento da Defensoria, pela ampliação do quadro de profissionais através da nomeação dos já aprovados no último concurso público e em respeito à classe.
 
Um dos itens que passam pelo fortalecimento da instituição e que deu mote ao ato realizado nesta manhã diz respeito à possibilidade de redução do orçamento da Defensoria Pública para o ano de 2015, de R$ 163 milhões para R$ 152 milhões, aproximadamente.
 
Além dos conselheiros, sessão contou também com a presença de defensores
 
"A associação vai procurar o relator do orçamento quando este for nomeado, em setembro, em busca de uma proposta de emenda. Além disso, foi escolhida uma comissão que vai visitar o futuro relator e demais autoridades do Executivo e do Legislativo para que se consiga ampliar este orçamento e consequentemente ampliar a Defensoria, por meio da nomeação de todos os aprovados", afirma Ramos. Uma pauta interna também foi colhida em reunião nesta segunda, porém, por falta de quórum mínimo a assembleia não chegou a ser instalada.
 
Até o momento ainda não há outra data de assembleia da Adep-BA prevista, visto que depende-se agora de aguardar a escolha do relator do orçamento.
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
AGENDA
8 de maio (São Paulo, 14h)
AGE
9 de maio (São Paulo, 14h)
Lançamento da Campanha Nacional
4 de junho (Brasília)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
Reuniões das Comissões Temáticas
12 a 15 de novembro (Maranhão)
XVI CONADEP
 
 
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)