Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
22/08/2014

ES: Defensoria Pública fará coleta de material genético para exame de DNA de forma gratuita em Barra de São Francisco

Fonte: Site Barra
Estado: ES
No próximo dia 25 de setembro, das 12 às 18 horas, será realizado no Fórum de Barra de São Francisco a coleta de material genético para Exame de DNA, de forma gratuita. A Defensoria Pública vai intensificar a realização gratuita de exames de DNA para reconhecimento de paternidade.
 
A iniciativa também oferece consulta com advogados, em que será possível resolver conflitos familiares, além de realizar exames de DNA gratuitamente, com a inclusão do nome do pai no registro de nascimento do filho.
 
Para a realização do teste, é necessária a coleta de saliva da mucosa bucal. O exame é rápido e sem dor. Após a coleta do material, mães e pais são convidados a comparecerem à Defensoria para presenciarem a abertura do resultado do exame.
 
Sendo o resultado favorável, os pais são orientados a entrar em um acordo. Os pais também recebem assistência jurídica e interdisciplinar para reforçar a importância do vínculo afetivo.
 
De acordo com o juiz substituto em Barra de São Francisco, Dr. José Borges Teixeira Júnior, será nomeado um Defensor Público Estadual e/ou Municipal para atuar com os advogados já existentes, ou se for o caso, em conjunto com o Ministério Público, a fim de suprir demandas existentes.
 
Caso haja necessidade de realização de exame de DNA, os interessados devem comparecer ao Fórum de Barra de São Francisco, pelo menos vinte dias antes do mutirão.
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)