Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
30/07/2014

Presidente da ADEP-DF busca apoio na OAB-DF para novos defensores

Fonte: Ascom/ADEP-DF
Estado: DF
Na busca pela nomeação de novos defensores públicos, o presidente da ADEP-DF, Ramiro Sant’Ana e o vice-presidente da ANADEP, Stefano Pedroso, acompanhados da comissão formada por candidatos aprovados no último concurso público, participaram de uma reunião com o presidente da OAB/DF, Ibaneis Rocha, nessa terça-feira, 29/7, na sede da Seccional. No encontro foi formalizado um pedido de apoio na convocação dos aprovados. O concurso foi homologado há mais de 90 dias, antes do período eleitoral.
 
“A defensoria pública iniciou o governo com 215 membros. Estamos há poucos meses do final deste mandato com 185 membros. Em três anos e meio a defensoria foi desidratada, reduzida em número de defensores públicos. Contudo, ela teve que crescer as custas do sacrifício pessoal dos defensores para aumentar o número de atendimentos”, explicou. Ele disse que isso traz reflexos graves de excesso de serviço. “Os defensores estão chegando ao limite de atuação deles. As pessoas que antes tinham que esperar meia hora para serem atendidas por um defensor, estão esperando uma hora, uma hora e meia”, argumentou.
 
Ibaneis Rocha informou aos defensores que existe uma expectativa, tendo em vista conversas preliminares com a Administração, de que sejam feitas a partir do mês de agosto cinco nomeações por mês, tanto de defensores quanto de procuradores do DF. O presidente da OAB/DF garantiu aos presentes que prestará todo o apoio e articulará junto ao Governo a melhor solução para o problema. “Vou estar com vocês onde for necessário. Se for preciso entrar na Justiça e conseguir a nomeação judicialmente nós faremos por vocês, até que todos sejam nomeados. Nós temos um compromisso de ajudar na reconstrução da defensoria pública”.
 
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
AGENDA
8 de maio (São Paulo, 14h)
AGE
9 de maio (São Paulo, 14h)
Lançamento da Campanha Nacional
4 de junho (Brasília)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
Reuniões das Comissões Temáticas
12 a 15 de novembro (Maranhão)
XVI CONADEP
 
 
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)