Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
22/07/2014

RS: Lançado o edital do IV concurso da Defensoria Pública

Fonte: Ascom/ ADPERGS
Estado: RS
O Diário Oficial do Governo do Estado do Rio Grande do Sul publicou nesta segunda-feira (21), o edital de abertura e instruções especiais para o IV Concurso Público de Provas e Títulos para ingresso à carreira de Defensor Público do RS. O período de inscrição é de 05/08/2014 à 03/09/2014. Das 28 vagas existentes para o cargo de defensor público três serão reservadas às pessoas com deficiência, quatro serão reservadas à população negra, assim considerados os negros e os pardos e 1 (uma) será reservada à população indígena.
 
A presidente da Associação dos Defensores Públicos (ADPERGS), Lisiane Zanette Alves, destaca a importância do concurso para o trabalho da entidade. "Atualmente temos um déficit de agentes no estado, especialmente depois da aprovação do PL 05/2014, que criou mais 44 vagas. A publicação deste edital é bem vinda e estava sendo muito aguardada pela Associação", relata.
 
A legislação aplicável ao Concurso Público, assim como a composição da Banca Examinadora, o Conteúdo Programático das Provas e toda e qualquer informação adicional sobre o certame poderão ser obtidas no endereço eletrônico da Fundação Carlos Chagas (www.concursosfcc.com.br), a qual prestará apoio operacional a este Concurso.
 
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
AGENDA
8 de maio (São Paulo, 14h)
AGE
9 de maio (São Paulo, 14h)
Lançamento da Campanha Nacional
4 de junho (Brasília)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
Reuniões das Comissões Temáticas
12 a 15 de novembro (Maranhão)
XVI CONADEP
 
 
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)