Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
17/04/2014

Cartilha digital "Defensor Público: transformando a causa de um em benefício de todos" já está disponível no site da ANADEP

Fonte: Ascom ANADEP
Estado: DF
Já é possível conferir e fazer download da cartilha da Campanha Nacional 2014 – “Defensor Público: transformando a causa de um em benefício de todos”. A publicação conta com 40 páginas e revela a atuação da Defensoria Pública em 13 eixos: saúde, moradia popular, família, direito dos idosos, direito LGBTT, direito ambiental, atuação criminal, infância e juventude, educação em direitos, tutelas coletivas, violência doméstica, atendimento à população em situação de rua e atuação extrajudicial.
 
Os textos foram escritos por especialistas de cada área, com o objetivo de divulgar a atuação dos defensores, o seu trabalho e a importância de suas ações. Ao final da cartilha, também é possível conferir exemplos de casos reais de usuários que obtiveram sucesso em suas causas acessando a Defensoria Pública em cada uma das cinco regiões do país.
 
Clique aqui e leia na íntegra.
 
Apoio: Esta semana, mais uma Defensoria Pública aderiu à Campanha Nacional 2014. A DPE do Paraná encaminhou à ANADEP ofício para ratificar seu apoio na Campanha “Defensor Público – transformando a causa de um em benefício de todos”.
 
Para a DPEPR, o trabalho da Instituição, em especial, no dia 19 de maio, é fundamental para a educação em direitos da sociedade. “A Defensoria Pública do Estado do Paraná participará e colaborará com a campanha nacional da ANADEP, reconhecendo a importância deste ato para a divulgação e conscientização do papel da Defensoria Pública perante à sociedade brasileira,” informou o ofício.
 
Além dela, outras administrações ratificaram seu apoio nos trabalhos do Dia Nacional da Defensoria Pública: São Paulo - onde será o lançamento oficial; Distrito Federal, e Tocantins.
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)